Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ronaldo Fenômeno, duas vezes vencedor da Bola de Ouro | Divulgação/CBF
No que era para ser só mais uma entrevista de Ronaldo Fenômeno para a imprensa, em 2006, foi quando um toque de celular fez surgir um novo hit nacional.
Continua depois da publicidade
Enquanto atendia a imprensa, o celular do craque tocou, com a música "Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço)" sendo reproduzida para o mundo inteiro, o que catapultou a fama do cantor carioca MC Leozinho em questão de dias.
O sucesso fez o cantor ser presença confirmada em diversos programas de auditório e indicdo como uma das principais revelações musicais do País, garantindo até uma parceria improvável ao fim de 2006 com o cantor Roberto Carlos.
Continua depois da publicidade
Foi em meio ao clichê de que grandes feitos podem surgir surgem de atos que parecem simples que um dos principais nomes do funk dos anos 2000 viu sua carreira decolar.
Atual campeão do mundo e artilheiro da Copa em 2002, Ronaldo parou para atender a imprensa no que parecia ser mais um dia normal, quando foi interrompido por uma ligação em seu celular, que começou a tocar a música "Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço)", do então desconhecido MC Leozinho.
A Seleção Brasileira estava em alta não apenas em território nacional, mas também para todo o mundo, principalmente pela conquista do pentacampeonato em 2002. Assim, a música passou a ser conhecida até fora do País.
Continua depois da publicidade
Em entrevista, o cantor revelou que a mãe dele foi a primeira a dar a notícia.
"Minha mãe só falava: 'Tocou, tocou, tocou. Sua música tocou no Globo Esporte, no celular do Ronaldo!'. Aí todo mundo ficou me ligando e duas semanas depois eu estava no Faustão", revelou o artista.
Naquele tempo, ainda não existia o sucesso do Spotify ou YouTube para as pessoas ouvirem suas músicas preferidas. Para colocar uma música como toque de telefone, o custo era de cerca de R$ 4,50 nas operadoras. Para Ronaldo, no auge dos holofotes e eleito duas vezes o Bola de Ouro como o melhor jogador do mundo, o investimento valeu a pena.
Continua depois da publicidade
O sucesso passou a ser avassalador, e a música, que antes do toque de celular do Fenômeno já começava a fazer sucesso em regiões do Rio de Janeiro, passou a ser pedido constante em diversas rádios pelo Brasil como "a música do celular do Ronaldo".
Além disso, o cantor passou a ser presença confirmada em diversos programas de auditório daquele ano, como uma das principais revelações musicais do País, chegando ao Faustão, principal programa televiso da época, pouco tempo após o ocorrido.
Assim, Leozinho, que trabalhava como chapeiro na padaria do próprio pai, passou a ver seu sonho se tornar realidade.
Continua depois da publicidade
A música virou nome de um programa de TV sobre dança, foi tema de novela e também se transformou em título de filme na versão traduzida para o português.
Revelação musical de 2006, o artista foi até convidado para fazer uma participação no Especial com Roberto Carlos, tradição de fim de ano da TV Globo. Na ocasião, Leozinho foi elogiado pelo rei do MPB, que ainda brincou afirmando que "este funk até ele poderia cantar".
"Eu olho e não acredito que vivi isso. Paro para pensar que cantei com Roberto Carlos... Foi demais. Esse encontro com o rei não foi bom só para mim, foi muito bom também para o funk", afirmou Leozinho ao Corujão do Esporte, da Globo.
Continua depois da publicidade
Posteriormente, o artista chegou até a gravar uma versão própria de "Negro Gato", um dos principais sucessos de Roberto Carlos.
No chamado "efeito borboleta" e considerando também o talento de MC Leozinho, um simples toque de celular de Ronaldo Fenômemo desencadeou um dos maiores sucessos musicais de uma década.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade