Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Animália Park, em Cotia | Fernanda Cambiaghi
As férias de julho são o momento ideal para explorar as maravilhas de São Paulo. O estado oferece uma variedade de atrações que vão desde parques temáticos emocionantes até rotas de vinhos encantadoras. Aqui estão algumas sugestões imperdíveis para aproveitar ao máximo este período:
Continua depois da publicidade
Um parque novo que promete aventuras na natureza, com trilhas e áreas de observação de animais. É perfeito para um dia de diversão em família.
A atração principal do lugar é o aviário, onde todo o ambiente é fechado com tela e as aves ficam soltas com os visitantes.
Há uma grande variedade de animais no decorrer do trajeto que é de cinco quilômetros. Também há poucos restaurantes no local, sendo um deles quase no final da trilha. No meio do caminho há somente lanches e salgados.
Continua depois da publicidade
Um dos maiores parques temáticos da América Latina, Hopi Hari oferece atrações para todas as idades, desde montanhas-russas emocionantes até shows ao vivo.
Localizado na Rodovia dos Bandeirantes, quilômetro 72,5, no município de Vinhedo, interior do estado de São Paulo. O parque está a 30 km de Campinas e 72 km de São Paulo.
Desde a sua inauguração em 1999 até o ano de 2008, estima-se que cerca de 15 milhões de pessoas tenham passado pelo parque.
Continua depois da publicidade
Este parque aquático é ideal para se refrescar e divertir nas diversas piscinas e toboáguas. Além disso, possui áreas temáticas e atrações para todas as idades.
Localizado no interior do estado de São Paulo, na estância turística de São Pedro, a 180 quilômetros da capital. É considerado um dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, ocupando uma área total de quatro milhões de m² e conta com oito milhões de m³ de águas distribuídas em suas atrações.
Inaugurado em 1990, ele foi reconhecido como 7º parque aquático mais visitado da América Latina e 4º do Brasil pela Themed Entertainment Association (TEA) and the Economics practice at AECOM no ano de 2022.
Continua depois da publicidade
Uma experiência deliciosa para os amantes do vinho. A Rota do Vinho oferece degustações, paisagens deslumbrantes e uma rica gastronomia local.
A entrada para passear no roteiro é gratuita, o lugar contém restaurantes, fazendas, pesqueiros, ranchos e pousadas. Tudo isso à apenas 50 quilômetros da capital.
Ainda você poderá visitar as produções de alcachofras e hortaliças, trazidas pelos imigrantes europeus, que encontraram em São roque.
Continua depois da publicidade
A extração de minerais (quartzo, feldspato e granito), iniciada em 1960 pelo pioneiro Sr. Clemente Bortolotti, deu origem a uma enorme gruta artificial ao longo dos anos.
Desativada em 1995, as paredes esculpidas pelas explosões para a retirada dos minérios proporcionam uma visualização atrativa. Suas amplas galerias podem ser visitadas, apresentando nascentes e infiltrações de água que formaram uma piscina natural. Em alguns pontos, a profundidade chega a até 4 metros, com temperatura constante em torno de 10 graus, tornando-se um viveiro natural de carpas.
A gruta já serviu como cenário para algumas novelas nas emissoras Globo e SBT.
Continua depois da publicidade
No local, é possível fazer passeios de pedalinho dentro da gruta. Não é permitido entrar nas águas para nadar, mas o simples fato de estar inserido em meio à formação rochosa, percorrendo o lago transparente e tirando fotos em cima das pedras enormes garante diversão durante um fim de semana.
Localizado no distrito do Ipiranga, zona sudeste da cidade de São Paulo, o maior aquário da América Latina, oferece uma viagem pelo mundo aquático com diversos habitats e espécies, além de atrações como o tanque de tubarões e a ala dos pinguins.
O aquário foi inaugurado no dia 6 de julho de 2006, como o primeiro Aquário Temático da América Latina.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o local conta com um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies e contribui com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade