Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Especialista do sono revela a fruta que pode te ajudar a dormir mais rápido | Freepik
Certo tipo de fruta foi elogiado por um médico em um vídeo para as redes sociais por ajudar as pessoas a adormecer mais rápido. O especialista em sono dr. Michael Breus, também conhecido como "Doutor do Sono", diz que essa fruta simples pode ser uma aliada na qualidade do descanso noturno.
Continua depois da publicidade
Fruta rica em magnésio, nutriente essencial para relaxar os músculos e reduzir o estresse, a banana é a “pílula do sono da natureza”. Uma unidade média contém cerca de 34 mg de magnésio, o que representa 8% da necessidade diária, segundo o médico, revela o jornal inglês Liverpool Echo.
Pesquisas apontam que a suplementação de magnésio pode aumentar os níveis de melatonina, o hormônio que induz o sono, ao mesmo tempo em que reduz o cortisol, responsável pelo estresse.
No mesmo vídeo, Breus destaca o kiwi como um grande promotor de serotonina (o hormônio que ajuda o corpo a relaxar). Estudos indicam que o consumo regular de kiwi pode melhorar tanto a qualidade quanto a duração do sono.
Continua depois da publicidade
O iogurte grego também aparece na lista do especialista. Rico em cálcio, ele participa da produção de melatonina e atua como um estabilizador do sono. Muitas pessoas, segundo Breus, têm deficiência desse mineral sem saber, o que pode estar diretamente ligado à insônia.
Outro destaque é o abacaxi. Pouco lembrado quando se fala em sono, ele contém quantidades relevantes de melatonina natural, ajudando o corpo a entrar mais rapidamente em estado de repouso.
Se você sente fome antes de dormir, o ideal é apostar em alimentos leves que contribuam com o relaxamento do corpo. Uma banana com um pouco de iogurte grego, por exemplo, forma uma combinação simples, nutritiva e que atua a favor do sono.
Continua depois da publicidade
Adicionar um pouco de mel ou uma pitada de canela pode deixar a mistura ainda mais saborosa e funcional. O exagero, seja em alimentação ou em estímulos como cafeína, luzes fortes ou uso do celular, pode atrapalhar qualquer tentativa de dormir melhor.
O ideal é manter uma rotina leve nas horas que antecedem o sono e investir em alimentos que estimulam naturalmente o relaxamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade