Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Esses 4 alimentos vão eliminar a gordura localizada da sua barriga | Freepik
Como resultado de hábitos alimentares pouco saudáveis, excessos de alimentos gordurosos e ultraprocessados, e do sedentarismo, a gordura abdominal pode ser uma vilã persistente. E, uma das formas de combatê-la, de acordo com especialistas, é controlando o consumo desses alimentos.
Continua depois da publicidade
Um dos problemas causados pela gordura abdominal é a síndrome metabólica, um conjunto de fatores que aumentam o risco de doenças cardíacas, diabetes e derrame.
Mesmo que seja vista como vilã por muitas pessoas, a gordura abdominal tem solução. Alguns nutricionistas destacaram quatro alimentos que ajudam a reduzir a camada, além de serem baixos em calorias e ricos em fibras.
Enfrentar esse problema não necessariamente está associado a dietas super restritivas. Segundo a Agência Nacional Francesa de Segurança Alimentar (Anses), 30g de fibras é a recomendação diária ideal.
Continua depois da publicidade
As fibras estão presentes nas nozes, mas também em frutas e vegetais. Esses componentes não podem ser digeridos pelo organismo, mas exercem funções reguladoras importantes para o seu bom funcionamento.
Agora, confira a lista de quatro alimentos que vão eliminar a gordura abdominal e seus benefícios
Muito comuns em todas as épocas do ano, as maçãs são ótimas aliadas nessa batalha. De acordo com a nutricionista Lisa Richards, as fibras presentes nelas ajudam a eliminar o colesterol ruim e as gorduras circulantes. Além disso, ela ajuda na sensação de saciedade, evitando comer em excesso.
Continua depois da publicidade
Elas sozinhas já se bastam, mas também podem ser complementos de pratos, adicionando textura, fibras e gorduras boas. Ainda assim, elas têm poucas calorias e podem ser incluídas no dia a dia.
A beterraba é rica em vitamina B9 e quase não tem calorias. De acordo com a Agência de Pesquisa e Informação sobre Frutas e Vegetais (Aprifel), 100g do vegetal tem cerca de 2,5g de fibras.
Para além da ceia de natal, as cerejas são ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios, além das fibras, grandes aliadas na batalha contra a gordura abdominal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade