Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Confira as dicas dadas pelo personal trainer Leandro Twin sobre como perder barriga | Freepik
Perder gordura e conquistar um corpo definido é um desafio comum para quem busca melhorar a saúde e a estética.
Continua depois da publicidade
A dificuldade costuma estar na chamada gordura localizada, especialmente na região abdominal, que insiste em permanecer mesmo após a perda de peso.
Para facilitar esse processo, a Gazeta apurou informações do site Saúde em dia, onde o personal trainer Leandro Twin reuniu cinco estratégias que podem potencializar a queima de gordura e melhorar os resultados. Confira:
O fortalecimento muscular é fundamental durante o emagrecimento. Segundo Twin, ele ajuda a compensar a perda de volume em áreas indesejadas e ainda mantém o corpo no processo de eliminação de gordura.
Continua depois da publicidade
“Quando emagrecemos, às vezes perdemos volume em regiões que não gostaríamos. O ganho de massa muscular pode equilibrar esse efeito, ao mesmo tempo, em que impulsiona a queima de gordura”, explica o personal.
Os abdominais não servem apenas para definir a região. Eles também aceleram o metabolismo e favorecem a queima calórica.
“Fazer abdominal é excelente, pois ativa o metabolismo e melhora a estética ao aumentar a massa muscular na área”, destaca o especialista.
Continua depois da publicidade
O uso de termogênicos pode ser um aliado, mas precisa ser feito com cautela. Twin lembra que substâncias como a ioimbina não funcionam sozinhas.
“Ela só facilita a queima de gordura em locais de maior resistência se associada a aeróbicos em jejum e dietas hipocalóricas”, ressalta.
O procedimento pode auxiliar, mas os resultados são temporários.
Continua depois da publicidade
“O efeito é passageiro. Para melhorar o sistema linfático, é preciso manter hábitos saudáveis como boa alimentação, hidratação e evitar álcool e cigarro”, explica Twin.
Métodos como a criolipólise são populares, mas não substituem a combinação de dieta e exercício.
“Há estudos que apontam alguma eficácia, mas o resultado só aparece se houver déficit calórico e rotina de treinos. Caso contrário, a gordura é quebrada, mas não eliminada do corpo”, conclui o personal.
Continua depois da publicidade
Esses cinco passos podem ser aliados importantes no processo de emagrecimento. No entanto, especialistas recomendam sempre procurar orientação profissional antes de iniciar qualquer mudança na rotina de treinos ou alimentação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade