Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Terceira idade pode ser momento ideal para mudar de país | Imagem: Freerange
Depois de passar uma vida inteira trabalhando, é normal que os mais velhos queiram mudar os ares durante a aposentadoria. Conheça agora os 10 melhores países para se morar depois da aposentadoria.
Continua depois da publicidade
O levantamento foi realizado pela Live and Invest Overseas, uma plataforma de especialistas em aposentadorias fora do país de origem sediada no Panamá. Foram considerados vários aspectos, como qualidade de vida, custo e clima.
Não é surpresa que a maioria dos países esteja no Velho Continente, mas muitos destinos interessantes para a aposentadoria ficam também na América Latina. Veja agora a lista dos 10 países.
Essa ilhazinha localizada no mar Mediterrâneo possui clima ameno, baixo custo de vida e grande beleza, com fortes atrativos culturais. Segundo especialistas, foi nela que começou a Grécia Antiga, mas hoje o território de Chipre também é dividido com os turcos.
Continua depois da publicidade
Montenegro é um pequeno país do Leste Europeu, banhado pelo mar Adriático e belíssimas praias. Além das praias, as paisagens de montanha também impressionam. E o melhor? Recebe poucos turistas, então é um ótimo lugar para se ter uma aposentadoria tranquila.
Em sétimo lugar a Live and Invest Overseas colocou um país da América Caribenha: Belize. Como esperado de uma ilha do Caribe, a água é cristalina, as praias são lindas e a comunidade é acolhedora, sempre disposta a receber novos moradores.
A França pode não ser o país mais barato para se viver, mas aparece na lista pour deux raisons. A primeira é a beleza incontestável das paisagens francesas, a segunda é a variedade de ambientes, seja uma vida tranquila nos campos da Picardia até a vida agitada de Paris.
Continua depois da publicidade
A Itália aparece nessa lista em sexto lugar por reunir história, gastronomia e paisagens incríveis em um só lugar. Além disso, o país também oferece um ambiente acolhedor e o tão procurado clima mediterrâneo.
Esse país da América do Norte, logo ao sul dos Estados Unidos, se destaca pelo baixo custo de vida e pela diversidade cultural. Sua capital, Ciudad de México, é considerada uma das capitais mundiais da arte.
A Grécia aparece em quarto lugar pelo seu clima ameno e calor mediterrâneo, que destoa bastante dos fortes invernos europeus. Belas praias, água cristalina e bons vinhos te esperam nesse país de população mais velha.
Continua depois da publicidade
A Colômbia é um dos destinos favoritos dos aposentados por oferecer um clima quente, baixíssimo custo de vida e a facilidade de se obter residência no país.
Portugal é um dos poucos lugares do mundo onde é possível desfrutar de boa gastronomia, alto padrão de vida, tranquilidade e tudo por um baixo custo. O clima também é ameno o ano todo, o que é ideal para a terceira idade.
Em primeiro lugar temos a Espanha, que lidera o ranking a várias edições. O país se destaca pelo clima ameno na maioria das regiões, a beleza das paisagens e pela alta qualidade de vida, barata para aposentados internacionais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade