A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 06 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Dicas da Gazeta

Os 7 parques secretos em São Paulo para você conhecer com sua família

Espaços verdes oferecem contato com a natureza, locais para piqueniques e opções variadas de lazer

José Adryan

06/09/2025 às 10:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Descubra os cantinhos verdes de SP que quase ninguém conhece

Descubra os cantinhos verdes de SP que quase ninguém conhece | Freepik

Você sabia que São Paulo abriga 113 parques e áreas verdes distribuídos pela cidade? Com tantas alternativas disponíveis, só repete destino quem quiser!

Continua depois da publicidade

Conheça parques com fauna diversa para explorar com a família
Conheça parques com fauna diversa para explorar com a família
Trilhas, lagos e até espécies raras de animais transformam esses espaços em refúgios único
Trilhas, lagos e até espécies raras de animais transformam esses espaços em refúgios único
Seja para pedalar, caminhar ou fazer um piquenique, cada parque tem seu charme especial (fotos: Freepik)
Seja para pedalar, caminhar ou fazer um piquenique, cada parque tem seu charme especial (fotos: Freepik)
 

Quer inovar nos passeios? Descubra esses parques menos conhecidos da cidade. Certamente algum deles está mais perto do que você imagina.

Parque do Piqueri

Com seus 97 mil metros quadrados de área arborizada, o Piqueri é um dos principais pontos de lazer para quem vive no Tatuapé. 

O espaço reúne pista para caminhada e corrida, quadras poliesportivas, campo de areia e playgrounds. Há ainda um charmoso lago onde vivem diferentes espécies de aves e também tartarugas.

Continua depois da publicidade

O parque fica localizado na rua Tuiuti, 515 – Tatuapé.

Parque Alfredo Volpi

O Alfredo Volpi se destaca pelas trilhas para caminhada, pista de cooper, mesas de piquenique e playground.

Espalhados em seus 142 mil metros quadrados, estão três lagos abastecidos por uma mesma nascente natural, além de grande variedade de plantas e animais.

Continua depois da publicidade

O parque fica localizado na rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi.

Parque Shangrilá

A grande atração por aqui é a presença de 119 espécies de animais que habitam a área. Entre anfíbios, insetos, aves, répteis e mamíferos, o visitante pode até encontrar o raro gambá-de-orelha-preta.

O espaço também oferece estrutura completa para famílias, com quadra de areia, mesas e playground.

Continua depois da publicidade

O parque fica localizado na rua Irmã Maria Lourença, 250 – Grajaú.

Parque do Cordeiro – Martin Luther King

O Cordeiro possui trilhas para caminhada e ciclismo, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica e um belo espelho d’água. Com atenção redobrada, pode-se até flagrar alguns grupos de saguis que vivem nas árvores da área.

O parque fica localizado na rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre.

Continua depois da publicidade

Parque Senhor do Vale

Excelente alternativa para quem tem crianças, o Senhor do Vale conta com espaços livres para brincar, pedalar, praticar esportes ou simplesmente relaxar. Os gramados amplos também são ideais para piqueniques improvisados em família.

Um detalhe curioso: o nome “Senhor do Vale” é tradução de “Jaraguá” no tupi-guarani, escolhido em referência ao pico mais famoso da capital paulista.

O parque fica localizado na rua Blas Parera, 487 – Pirituba.

Continua depois da publicidade

Parque Modernista

Em 1928, o arquiteto Gregori Warchavchik ergueu uma casa no estilo moderno na Vila Mariana. Sua esposa, Mina Klabin, projetou o jardim ao redor com várias espécies nativas, que se tornou palco de encontros e eventos sociais da época.

Atualmente, a residência pertence ao Estado e os jardins fazem parte do Parque Modernista. O espaço oferece um passeio histórico e cultural único, bem no coração da cidade.

O parque fica localizado na rua Santa Cruz, 325 – Vila Mariana.

Continua depois da publicidade

Parque Praia São Paulo / Praia do Sol

Quem disse que não existe praia em São Paulo? A Praia São Paulo, também chamada de Praia do Sol, fica às margens da Represa de Guarapiranga e é o destino ideal para se refrescar no calor. 

O espaço ainda conta com equipamentos esportivos, pista de ciclismo e caminhada.

O parque fica localizado na avenida Atlântica, 3100 (Antiga Robert Kennedy) – Guarapiranga.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados