Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Galinhos fica distante cerca de 160 km da capital Natal, sendo cerca de três horas de carro | Reprodução/YouTube
Entre os inúmeros paraísos espalhados pelo Brasil, um dos destaques fica para uma pequena vila de pescadores no Rio Grande do Norte: Galinhos, ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e muita beleza natural.
Continua depois da publicidade
Ao visitar o local, os turistas podem desacelerar a rotina agitada e encontrar momentos de paz para recarregar as energias.
Galinhos fica distante cerca de 160 km da capital Natal, sendo cerca de três horas de carro.
A vila oferece a oportunidade de atrações na natureza. As mais buscadas são passeios de barco e kitesurf, além da tradicional caminhada, que permite um roteiro variado de lazer para os viajantes. Passeios de buggy também são recorrentes. Eles percorrem as dunas e áreas ao redor da vila.
Continua depois da publicidade
O farol de Galinhos, com uma vista panorâmica do mar e da enseada, e as salinas com tons dourados no fim de tarde também são destaques.
Entre as praias, a Praia de Galos, com águas calmas e um ambiente tranquilo e acolhedor, é um ponto importante. A Ilha do Pontal, pouco visitada, é um destino viável para quem busca um ambiente tranquilo e reservado.
Para chegar em Galinhos, o acesso é feito por barco ou por veículos 4x4. O acesso mais restrito até o local ajudou na manutenção da preservação natural avançada.
Continua depois da publicidade
Com clima geralmente quente e úmido o ano inteiro, o destino é a escolha ideal para quem deseja sol, banho de mar, lazer e paz. Algumas aves e criaturas selvagens também marcam presença no local, destacando a área verde bem preservada.
Em contrapartida, um vilarejo, este em Minas Gerais, possui um clima frio, sendo ideal para uma viagem em casal.
A melhor época para visitar Galinhos é entre agosto e fevereiro, período que as chuvas quase não aparecem e os dias de sol predominam. A localização é privilegiada, servindo como um ponto de refúgio no litoral potiguar.
Continua depois da publicidade
Por fim, o nome da vila surgiu de uma enseada de uma silhueta que se assemelha a um galo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade