Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O teclado funciona como um tapete térmico aconchegante, perfeito para um cochilo | Depositphotos
Ter gato em casa atribui algumas situações inusitadas em tarefas cotidianas, uma delas é ver o teclado do notebook se transformar na cama do felino.
Continua depois da publicidade
Além da clássica caixa de papelão, o gato tende a procurar abrigo nesta parte do aparelho, e não é por acaso.
Segundo especialistas, a temperatura e o cheiro são as principais motivações.
O calor é um dos principais motivos para este fato. Quando ligados, o computador aquece e as superfícies mornas ficam irresistíveis para o bichano. Desta forma, o teclado funciona como um tapete térmico aconchegante, perfeito para um cochilo.
Continua depois da publicidade
Chamar a atenção também é um dos motivos, pois ao ver o tutor focado na tela do computador, o gato busca se enfiar na frente, em busca de retomar o protagonismo da atenção. Isto é um ato de amor em forma de protesto.
A revista Focus apontou que além do calor, os gatos também se atraem pelo cheiro humano, que com o uso constante do teclado, fica impregnado por ali, portanto o felino também quer fazer parte disto.
As camas mais sofisticadas oferecem calor e conforto, mas experimentos apontaram que até formas quadradas desenhadas no chão podem atrair os felinos, que “se acomodam” nelas como se fossem caixas de verdade.
Continua depois da publicidade
Portanto, o gato não vê problemas em encontrar uma forma de tirar uma soneca.
Ainda conforme a ciência, o dia a dia com os gatos com os atos aleatórios também se referem ao instinto natural do felino, que passam na frente das câmeras em reuniões importantes ou derrubam coisas que não deveriam.
A ciência explica os motivos que fazem os gatos buscarem caixas em diferentes situações, buscando segurança, tranquilidade e conforto. O instinto de sobrevivência também ajuda na explicação.
Continua depois da publicidade
O papelão age como um isolante natural, ajudando o gato a manter o corpo aquecido, sendo mais um fator a explicar o amor dos gatos pelo material. Isso se torna ainda mais útil em ambientes frios ou em casas com correntes de ar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade