Com as chuvas fortes em São Paulo, a queda de energia é um problema comum. Isso pode acontecer por vários motivos, como raios, galhos de árvores que caem sobre os fios ou até lixo eletrônico nas redes. E aí, quando a luz apaga, o que fazer?
Aqui, vamos mostrar de forma fácil como resolver a falta de energia usando os serviços da Enel, que é a empresa responsável pela energia elétrica na cidade.
Por que falta luz quando chove?
Em dias de tempestades, a rede elétrica de São Paulo sofre com descargas atmosféricas, queda de árvores e outros imprevistos. Tudo isso pode interromper o fornecimento de energia. Mas a boa notícia é que você pode solucionar isso de maneira rápida, acionando os serviços da Enel.
O que fazer quando falta luz: como pedir o retorno da energia
Se você está sem luz, há várias formas de solicitar o restabelecimento da energia. Confira as principais maneiras de fazer isso:
Via WhatsApp
A Enel oferece um atendimento pelo WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (21) 99601-9608 e solicitar a religação da luz.
Por SMS
Uma opção prática é mandar um torpedo. Envie a palavra “LUZ” seguida do número do seu CPF ou de instalação para o número 27373.
Aplicativo da Enel
A Enel disponibiliza um aplicativo para Android e iOS, onde você pode solicitar o restabelecimento da energia, acompanhar serviços e muito mais.
Por telefone
Por fim, a Enel também possui um telefone gratuito para atendimento: 0800 72 72 120
A dica é manter esses contatos sempre à mão para que, quando a luz cair, você consiga resolver rapidamente e voltar à sua rotina sem estresse.





