A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

CGE ABC emite alertas climáticos no Facebook e Twitter

A operação integral desses dois novos canais de comunicação do CGE ABC foi iniciada com a chegada do verão

11/01/2020 às 01:00  atualizado em 11/01/2020 às 10:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No Facebook, é possível criar um mecanismo para que as postagens da conta do CGE ABC apareçam no feed

No Facebook, é possível criar um mecanismo para que as postagens da conta do CGE ABC apareçam no feed | Kon Karampelas/Unsplash

O Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), mantido pelo Consórcio Intermunicipal ABC, está emitindo boletins meteorológicos e alertas climáticos, em plantão 24 horas, em duas redes sociais: o Facebook e o Twitter.

Continua depois da publicidade

A operação integral desses dois novos canais de comunicação do CGE ABC foi iniciada com a chegada do verão - no fim de dezembro -, estação em que é comum o registro de chuvas fortes pela região. O uso das redes sociais serve como mais uma ferramenta de comunicação e consulta aos moradores das sete cidades durante esse período de instabilidade climática. Ambas as contas fazem a publicação diária de avisos climáticos, sendo o último do dia, por volta das 20h, com a previsão do tempo do dia seguinte.

No Facebook, é possível criar um mecanismo para que as postagens da conta do CGE ABC apareçam no feed. Já no Twitter, você pode optar por ver os tweets mais recentes. Na rede social, aparecem na timeline as postagens das contas que você mais interage.

Além desses dois novos canais, o aplicativo Alerta ABC, também do Consórcio ABC, continua publicando boletins meteorológicos diários. O sistema está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS e Android.

Continua depois da publicidade

A criação de novos meios de informação sobre os eventos climáticos da região por meio do CGE ABC foi aprovada na Assembleia Geral dos Prefeitos de maio de 2019.


*Com informações do Diário Regional

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados