últimas notícias

Grande São Paulo

Delegado do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes irá assumir nos próximos dias o setor da Polícia Civil
Delegado do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes irá assumir nos próximos dias o setor da Polícia Civil
Foto: Eduardo Toledo

Delegado Altamiro Nunes assume Garra da Seccional de Taboão da Serra e região

Taboão da Serra será a nova sede do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra); prédio ficará na rua Maria Mari, na divisa entre o Jardim Monte Alegre e o Jardim América

O delegado do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes irá assumir nos próximos dias o setor da Polícia Civil responsável pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), a Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e o Setor de Investigações Gerais (SIG).

A indicação é importante já que nas próximas semanas o Garra, o SIG e o DISE, que respondem pelas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra passa a ter sua sede em Taboão da Serra, no Parque Monte Alegre, um dos locais que mais registram roubos no município.

Em entrevista ao “Portal O Taboanense”, Dr. Altamiro disse que foi convidado pelo delegado seccional de Taboão da Serra para assumir nos próximos dias, junto com a sua equipe, o setor. “Continuaremos combater incansavelmente o tráfico de entorpecentes na região dos seis municípios que compõem a área e também a criminalidade em geral, com mais recursos humanos, materiais e bélicos à disposição e com a mesma determinação, que nos trouxe até aqui”.

Dr. Altamiro disse que o prédio novo do setor ainda passa por reformas. “Em breve as obras de adequação logística de uma nova base física localizada na área do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, estará disponibilizada pela prefeitura da cidade”.

NOVA SEDE DA GARRA

Taboão da Serra será a nova sede do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra). O prédio, na rua Maria Mari, na divisa entre o Jardim Monte Alegre e o Jardim América, está sendo reformado e será inaugurado nas próximas semanas. Além do Garra, a unidade receberá o Setor de Investigações Gerais (SIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).

O anuncio foi feito pelo prefeito Fernando Fernandes na última quinta-feira, dia 9. “Estamos reformando um galpão aqui no Jardim América, na rua Maria Mari, e ali vai funcionar o Garra, o SIG e o SID, então vão estar circulando muitas viaturas por essa região, pelo Jardim Monte Alegre, Intercap”.

Para o prefeito, a nova unidade da Polícia Civil vai inibir a ação dos criminosos nos bairros do entorno até mesmo pelo número de viaturas que passarão a circular pela região. “Isso vai aumentar com certeza a segurança, porque bandido não vai querer dar de cara com a viatura da Garra”.

Atualmente os três departamentos da Polícia Civil estão instalados em Itapecerica da Serra e são vinculados a Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

Comentários

Tops da Gazeta