A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Guarulhos vai limitar número de pessoas em mercado e proibir idoso de entrar em lugares sem máscara

Entrada em estabelecimentos será limitada a 1 pessoa a cada 5 metros quadrados para evitar propagação do coronavírus

08/04/2020 às 10:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
-

- | Gazeta de S.Paulo

A Prefeitura de Guarulhos, a segunda cidade com maior número de habitantes no estado de São Paulo, atrás apenas da capital paulista, anunciou que irá limitar o número de pessoas que entrarão em mercados e supermercados da cidade para tentar impedir avanço do coronavírus. Segundo a Prefeitura, a permissão será para que haja a entrada de uma pessoa a cada 5 metros quadrados nestes estabelecimentos. As informações são do “G1”.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), publicou na terça-feira, um decreto proibindo a entrada de idosos, com mais de 60 anos, sem máscaras em supermercados. A decisão é no sentido de evitar aglomerações de pessoas de pessoas e também prevenir a infecção pela população que estaria na faixa de maior risco de exposição ao vírus.

Em Guarulhos, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) intensificaram as ações de orientação e conscientização da população e estão fiscalizando nas ruas o cumprimento das medidas que impedem aglomerações.

Na última segunda-feira, agentes percorreram locais da cidade que costumam reunir grande quantidade de pessoas, como o piscinão da Vila Galvão e o Lago dos Patos, entre outros espaços públicos, praças e quadras da cidade, atendendo denúncias.

Continua depois da publicidade

A cidade também instalou um hospital de campanha, com um centro de triagem para pacientes com suspeita de coronavírus, com cerca de 70 leitos.

De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de Guarulhos tem 74 casos suspeitos e sete óbitos. Os dados são da manhã desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados