A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

10% dos profissionais de saúde e segurança são diagnosticados com Covid-19

Município realizou mais de 8 mil testes rápidos em profissionais que estão na linha de frente do combate à doença

Matheus Herbert

21/05/2020 às 11:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A testagem em massa acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Garagem Municipal de São Caetano do Sul

A testagem em massa acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Garagem Municipal de São Caetano do Sul | ERIC ROMERO/ PMSCS

O município de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, testou os profissionais de saúde e segurança pública do município. Mais de 8 mil testes rápidos foram realizados e 10% dos testados foram diagnosticados com o vírus.

Continua depois da publicidade

Com a testagem em massa, o município está conseguindo obter uma dimensão do alcance do vírus em profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

Até a tarde desta quarta-feira, 20, o município de São Bernardo do Campo contabilizava 1.202 casos confirmados de coronavírus e 160 óbitos.

SÃO CAETANO DO SUL. 

Continua depois da publicidade

Ainda na região do ABC Paulista, a cidade de São Caetano do Sul começou a realizar testes rápidos para a detecção do novo coronavírus no sistema drive-thru no dia 25 de abril. Até o dia 15 de maio, o sistema de Testagem Rápida para a Covid-19 do município realizou 10.301 testes, destes, 164 foram positivos. O balanço foi divulgado na última segunda-feira.

A testagem em massa acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico). Comerciantes, comerciários, trabalhadores do ramo de Beleza e Estética, motoristas de aplicativos, taxistas, transportadores escolares e profissionais de saúde sem vínculos com a administração municipal podem procurar o atendimento.

São Caetano contabilizava até quarta-feira, 20, 804 casos confirmados de coronavírus e 32 mortes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados