últimas notícias
A solução é à base de Terpenoil e não agride o meio-ambiente
A solução é à base de Terpenoil e não agride o meio-ambiente
Foto: Prefeitura de São Bernardo/Gabriel Inamine

São Bernardo do Campo realiza higienização de automóveis no ABC

Ação ocorrerá até o dia 26 de junho; higienização dura menos de 1 minuto e é realizada por bombeiros civis

Até o próximo dia 26 deste mês, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai higienizar veículos de moradores da cidade para conter a proliferação do novo coronavírus. A higienização é feita em um sistema de drive-thru na Avenida Getúlio Vargas, 290, no bairro Baeta Neves. O atendimento é das 7h às 17h, por ordem de chegada.

A desinfecção dura menos de 1 minuto e é realizada por bombeiros civis. A solução é à base de Terpenoil e não agride o meio-ambiente. É preciso levar uma ou mais peças de roupas de frio ou alimentos perecíveis para participar da desinfecção.

“Essa é mais uma iniciativa que conquistamos pela parceria de uma das nossas Secretarias com o Fundo Social, bem como pela prontidão das empresas, caso do Grupo Harmonia que, agora, nos possibilita estender esse serviço de desinfecção aos veículos no município. Também importante é que servirá de estímulo para contribuirmos à Campanha do Agasalho e para a Central de Doações do Fundo, que continua fazendo toda a diferença durante essa fase tão desafiadora”, diz o prefeito Orlando Morando.

TESTAGEM EM GRÁVIDAS.

Na última sexta-feira (19), a prefeitura iniciou uma testagem em massa para identificar o vírus em 3.500 grávidas que realizam o pré-natal na rede municipal de saúde. Já na segunda-feira (22), a prefeitura aumentou a classificatória, agora, idosos que tenham comorbidades também estão sendo testados.

Os testes estão sendo realizados por equipes de 34 Unidades Básicas de Saúde, em parceria com o governo estadual, Instituto Butantan e o laboratório HILAB, sem custos para os cofres públicos. Os testes são feitos das 8h às 17h.

“Os nossos esforços são em salvar vidas, por isso, estamos colocando os planos que deixem a nossa população segura quanto aos efeitos deste vírus. A gestante e o idoso com comorbidades, precisam de aten¬ção diferencial, por conta dos riscos, e foi o que fizemos para conseguir reforçar no combate à pandemia”, complementa o prefeito Orlando Morando.

O resultado do exame sai em até 48 horas e é encaminhado para a UBS, que compartilha com o paciente, via SMS. “Nos casos positivos será feito o tratamento da doença, o acompanhamento deste pa¬ciente e realização de teste nos demais membros da família”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Reple.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta