últimas notícias
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, as melhorias no bairro devem ser concluídas até o final do mês de setembro
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, as melhorias no bairro devem ser concluídas até o final do mês de setembro
Foto: DIVULGAÇÃO

Bairro de São Bernardo receberá investimento de R$ 2,5 milhões

Comunidade do Grotão que fica na Vila São Pedro passará por obras de recapeamento, instalação de guias e sarjetas entre outras

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, anunciou que vai investir cerca de R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura na Vila São Pedro. De acordo com a Administração, os serviços como recapeamento, instalação de guias e calçadas entre outros serão realizados na área conhecida como comunidade do Grotão. Mais de 250 famílias serão beneficiadas.

Serão 700 metros de pavimento de asfalto e outros 2.000 metros de concreto, em locais de difícil acesso. Entre as vias contempladas estão a rua Petrópolis, Passagem das Orquídeas, rua da Educação, rua Dr. Antônio Carlos Camargo Ferrari, rua José Antônio da Silva e vielas de acesso. As obras devem ser concluídas até o final do mês de setembro.

Leia mais:

“Muitos moradores já haviam perdido a esperança de ver asfalto nesta região. Agora, estamos aqui para garantir que nenhum trecho desta comunidade vai ficar sem calçamento. Isso tudo em 90 dias”, disse o prefeito Orlando Morando.

DRENAGEM.

Uma das regiões mais afetadas pelas chuvas de março do ano passado, a Vila São Pedro também passará por obras de adequação e instalação de rede de água pluvial. A medida tem como objetivo evitar incidentes de escorregamentos causados pelas chuvas.

“Faz tempo que estamos aguardando por isso. Os carros de quem mora aqui ficam em condições muito ruins por conta da falta de asfalto. Recentemente, minha filha me pediu uma bicicleta e expliquei que nestas ruas não tem como andar”, disse a moradora da região há 12 anos, a ajudante de logística Valdirene Oliveira do Nascimento, de 40 anos.

Comentários

Tops da Gazeta