A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mais de 800 salões de beleza encerraram as atividades por conta do novo coronavírus

O maior registro de estabelecimentos fechados foi em São Bernardo do Campo, com 273 salões que encerraram as atividades, seguido por Santo André com 256

Matheus Herbert

24/07/2020 às 11:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O fechamento dos salões representa mais de 2.500 demissões na região do ABC Paulista

O fechamento dos salões representa mais de 2.500 demissões na região do ABC Paulista | /THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) gerou uma crise em todos as áreas econômicas, entre elas o setor de salões de beleza. Na região do ABC Paulista, que reúne sete municípios e mais de 2,77 milhões de moradores, 886 estabelecimentos encerraram as atividades neste ano. O fechamento representa mais de 2.500 demissões.

Continua depois da publicidade

Os números da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB) e do Sindicato Beleza Patronal, são referentes ao período de março até o início de julho. Entre os municípios, o maior registro de fechamento de estabelecimentos foi em São Bernardo do Campo, com 273 estabelecimentos fechados, seguido por Santo André com 256 fechamentos. A região ainda é formada por Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul.

Leia mais 

“Consegui voltar, mesmo que de forma tímida, conseguimos voltar. O período que ficamos fechado foi de um prejuízo muito grande e agora temos que correr atrás. As clientes estão nos procurando e dentro de todas as medidas sanitárias estamos atendendo. Como somos um salão tradicional, isso nos ajuda muito, infelizmente muitos que estavam começando não conseguiram continuar com as atividades”, disse à Gazeta Edna Patrocínio, proprietária de um salão instalado no centro de Diadema.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a ABSB, a região do ABC conta com cerca de 16 mil salões, que empregam mais de 69 mil profissionais do ramo da beleza.

Na região sudoeste da Grande São Paulo, a retomada também foi de forma gradual. “Depois de quase três meses com as atividades interrompidas retomamos no começo deste mês. Aos poucos o movimento tem surgido e estamos felizes com isso. Espero que siga assim. A paralisação foi um impacto muito forte para o setor”, disse Odair Pereira, proprietário de um salão em Taboão da Serra.

A Prefeitura de Taboão da Serra não informou quantos salões de beleza encerram as suas atividades no município por conta do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados