últimas notícias
Ele foi construído em uma área que era ocupada por moradias irregulares, conhecida como
Ele foi construído em uma área que era ocupada por moradias irregulares, conhecida como "Ilha Pequini"
Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Prefeitura entrega novo sistema viário de São Bernardo do Campo

Sistema foi entregue nesta segunda-feira; objetivo é que o trecho beneficie 100 mil passageiros diariamente

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, entregou na última segunda-feira, o novo sistema viário da Avenida Luiz Pequini, na Vila São Pedro. Ele foi construído em uma área que era ocupada por moradias irregulares, conhecida como “Ilha Pequini”.

O novo sistema oferecerá mais infraestrutura e segurança para motoristas. O objetivo é que o trecho, localizado entre a rua Nelson Mandela até a rotatória com a rua dos Vianas, beneficie 100 mil passageiros que utilizam diariamente os corredores de ônibus Rotary e São Pedro.

O projeto faz parte do projeto de urbanização integrada dos córregos Saracantan e Colina, que prevê melhorias na infraestrutura, drenagem e no sistema viário da região. O investimento inicial da prefeitura é de R$ 25 milhões.

“Quem conhece São Bernardo sabe que este trecho da Ilha Pequini há anos causava transtorno para motoristas e pedestres que aqui circulavam. Graças ao planejamento da nossa equipe, no ano passado, conseguimos dar moradia digna para as famílias que moravam de forma irregular aqui, nos permitindo assim transformar este trecho num novo sistema viário, que contempla nossos novos corredores de ônibus Rotary e São Pedro”, disse o prefeito Orlando Morando.

“As obras não param. Agora, através da Secretaria de Habitação, daremos sequências nas intervenções de canalização dos córregos”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Ilha Pequini
A construção do novo sistema viário foi realizada após a prefeitura remover as famílias que residiam, de maneira precária, em moradias irregulares instaladas na “Ilha Pequini”.

Os moradores receberam apartamentos novos, localizados no Conjunto Habitacional Jardim Nova Regina, que abriga 420 famílias de São Bernardo.

 

Comentários

Tops da Gazeta