últimas notícias
Cartões e computadores apreendidos durante a operação policial
Cartões e computadores apreendidos durante a operação policial
Foto: REPRODUÇÃO

Operação policial prende 5 pessoas por golpes em falsos leilões no ABC

Investigações apontam que foram 50 mil vítimas em todo o País; policiais de São Paulo e Minas Gerais participaram da ação

Uma operação da Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, prendeu, nesta terça-feira (25), cinco pessoas suspeitas de envolvimento em golpes de falsos leilões: quatro em São Paulo e uma em Minas Gerais. Ao todo, participaram da operação 113 policiais e 50 viaturas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram expedidos 10 mandados de prisão temporária e 55 de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Por volta das 13h30, a operação seguia em andamento e ainda cumpria os mandados.

Leia mais:

A polícia começou as investigações há mais de três meses e acredita que sejam mais de 50 mil vítimas que tenham perdido entre R$ 20 mil e R$ 200 mil.

A quadrilha agia na internet montando sites falsos usando imagens de sites confiáveis e fazia leilões falsos de veículos. As vítimas transferiam o valor acreditando que tinham arrematado os veículos e dias depois descobriam que tinham caído em um golpe.

Comentários

Tops da Gazeta