últimas notícias
Ex-presidente Lula votou em São Bernardo do Campo
Ex-presidente Lula votou em São Bernardo do Campo
Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

'PT sairá muito fortalecido nessa eleição', diz Lula após votar

Ex-presidente votou em São Bernardo do Campo na manhã deste domingo

Na manhã deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou em uma escola de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em entrevista coletiva, ele disse que o PT sairá fortalecido.

“Cada vez que eu compareço a uma urna pra votar eu vejo um final feliz porque votar é um gesto muito grande de conciliação da democracia no nosso país”, ressaltou após votar.

Lula está confiante em relação à vitória do PT no estado de São Paulo. “Esta eleição é muito importante, é uma eleição histórica, porque eu acho que o PT sairá muito fortalecido nessa eleição, até marcando uma posição muito forte contra aqueles que apostaram a vida inteira no fim do PT”, disse.

Crítica

O ex-presidente Lula criticou o presidente Jair Bolsonaro. "O Bolsonaro destrói hábito, destrói costume, destrói cultura, destrói economia. Nunca tivemos tanto desemprego, tanta incerteza como temos hoje, o Brasil nunca esteve tão desmoralizado aos olhos do mundo como hoje, ninguém acredita nesse país, um país que chegou a ser a 6ª economia do mundo em 2008 (...), o Brasil foi levado ao nada”.

O petista foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, mas recorre em liberdade.

Comentários

Tops da Gazeta