últimas notícias
A Operação Noite Tranquila é realizada todos os fins de semana das  20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo)
A Operação Noite Tranquila é realizada todos os fins de semana das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo)
Foto: Rodrigo Cassin

GCM interrompe 10 festas clandestinas e dispersa 700 pessoas em São Bernardo; veja vídeo

Foram constatadas desobediências ao decreto municipal em todos os locais; operação é realizada todo fim de semana

A Operação Noite Tranquila, realizada no último fim de semana pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, resultou no fim de 10 festas irregulares e na dispersão de 700 pessoas.

Em todos os locais, foram constatadas desobediências ao decreto municipal (21.197/2020), que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), distanciamento físico entre os clientes e uso obrigatório da máscara.

Desrespeito

Entre as ocorrências atendidas pela corporação, uma festa irregular de forró realizada em um bar localizado na Rua Thales dos Santos Freire, foi encerrada na noite de domingo (10). No momento da operação, o bar reunia cerca de 300 pessoas num espaço sem ventilação adequada. Diversos clientes foram flagrados sem máscara. Veja:



“Diante da pandemia da Covid-19, a Operação Noite Tranquila tem tido papel fundamental para garantirmos a ordem pública e a segurança da nossa população. Nossos profissionais da Guarda Civil Municipal tem atuado diariamente para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas e, em caso de desrespeito, que as leis vigentes sejam aplicadas”, disse o prefeito Orlando Morando.

Ação

A Operação Noite Tranquila é realizada todos os fins de semana das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo), mas o horário pode ser alterado em razão da demanda operacional.

Comentários

Tops da Gazeta