Publicidade

X

FESTAS

GCM interrompe 10 festas clandestinas e dispersa 700 pessoas em São Bernardo; veja vídeo

Foram constatadas desobediências ao decreto municipal em todos os locais; operação é realizada todo fim de semana

Kelly Amorim

Publicado em 12/01/2021 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Crédito do vídeo: Alexandre Ferreira

A Operação Noite Tranquila é realizada todos os fins de semana das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo) / Rodrigo Cassin

A Operação Noite Tranquila, realizada no último fim de semana pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, resultou no fim de 10 festas irregulares e na dispersão de 700 pessoas.

Em todos os locais, foram constatadas desobediências ao decreto municipal (21.197/2020), que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), distanciamento físico entre os clientes e uso obrigatório da máscara.

Desrespeito

Entre as ocorrências atendidas pela corporação, uma festa irregular de forró realizada em um bar localizado na Rua Thales dos Santos Freire, foi encerrada na noite de domingo (10). No momento da operação, o bar reunia cerca de 300 pessoas num espaço sem ventilação adequada. Diversos clientes foram flagrados sem máscara. Veja:



“Diante da pandemia da Covid-19, a Operação Noite Tranquila tem tido papel fundamental para garantirmos a ordem pública e a segurança da nossa população. Nossos profissionais da Guarda Civil Municipal tem atuado diariamente para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas e, em caso de desrespeito, que as leis vigentes sejam aplicadas”, disse o prefeito Orlando Morando.

Ação

A Operação Noite Tranquila é realizada todos os fins de semana das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo), mas o horário pode ser alterado em razão da demanda operacional.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter