últimas notícias
A gestão de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ainda não definiu a data para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino
A gestão de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ainda não definiu a data para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Prefeitura de Taboão da Serra ainda não definiu sobre volta às aulas presenciais

Município tem 32 mil alunos matriculados nas 73 escolas municipais

A gestão de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ainda não definiu a data para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. À reportagem do “Portal O Taboanense”, a Secretaria de Educação disse que a questão está sendo analisada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

“Ainda está em análise pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, e em breve será decretado pelo prefeito municipal à decisão se Taboão da Serra voltará ou não com as aulas presenciais”, informou.

Leia mais:

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 foi formado em dezembro de 2020 durante transição do governo.

Atualmente, o município tem 32 mil alunos matriculados nas 73 escolas municipais, contando os estudantes do Programa de Atendimento à Criança (PAC) conveniados com a prefeitura.

Rede estadual

A volta às aulas presenciais na rede estadual está mantida para o dia 1º de fevereiro. As instituições vão receber os alunos para até duas aulas semanais. Nos primeiros 15 dias, as escolas vão receber 35% dos alunos matriculados a cada dia, independente da situação da pandemia.

O retorno será feito em forma de rodízio para todas as séries, de acordo com o secretário de Educação do Estado.

Comentários

Tops da Gazeta