últimas notícias
Operação foi realizada na sexta (22) e sábado (23
Operação foi realizada na sexta (22) e sábado (23
Foto: Eric Romero / PMSCS e Ricardo Quiles (GCM)

Por descumprir quarentena, 18 estabelecimentos são notificados em São Caetano

Locais descumpriram o horário de funcionamento e capacidade; dois estabelecimentos foram lacrados

Na última sexta-feira (22) e sábado (23), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, deflagraram a “Operação Anti Covid-19” e notificaram 18 estabelecimentos por descumprimento ao decreto que determina a redução de horário do comércio. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (27). A ação foi idealizada pelas secretarias de Segurança (Seseg), Planejamento e Gestão (Seplag) e Mobilidade Urbana (Semob) e Saúde (Vigilância Sanitária).

Além disso, dois locais foram lacrados pelo mesmo decreto, por superlotação de pessoas e venda de bebidas alcoólicas, e dois por ausência de documentos. Também foram emitidos 81 Auto de Infração de Trânsito e 2 veículos guinchados.

O secretário de Segurança, Jorge Salgado, ressaltou a importância da conscientização da população a respeito do cumprimento de regras e protocolos de combate à Covid-19. “Ações serão realizadas pelas Forças de Segurança de São Caetano, como a GCM, a PM e a Polícia Civil, em apoio a agentes das secretarias de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Seplag, através do Departamento de Fiscalização, e da Semob”, afirmou Salgado.

“É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as polícias, ações que mantêm o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador, sempre cumprindo determinações de decretos municipais e estaduais, como neste caso da pandemia, e as leis”, disse o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta