últimas notícias
Salas vazias durante a pandemia do novo coronavírus, em São Caetano do Sul, no ABC
Salas vazias durante a pandemia do novo coronavírus, em São Caetano do Sul, no ABC
Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

São Caetano lança boletim de casos de Covid-19 nas escolas

Além dos números totais de casos suspeitos e confirmados de covid-19, o boletim traz a situação de cada escola da rede municipal de ensino, com base nas informações prestadas diariamente pelos diretores

A Prefeitura de São Caetano, no ABC Paulista, começou a publicar o Boletim Covid Educação, que acompanhará diariamente os casos suspeitos e confirmados de covid-19 na rede municipal de ensino. O boletim pode ser acessado no site (educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br), na editoria ‘Documentação’.
“O objetivo é tornar mais transparente nosso monitoramento, proporcionando mais segurança à comunidade escolar”, disse o secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria.

Leia mais: 

Além dos números totais de casos suspeitos e confirmados de covid-19, o boletim traz a situação de cada escola da rede municipal de ensino, com base nas informações prestadas diariamente pelos diretores. Havendo qualquer caso suspeito entre professores ou funcionários, o servidor é imediatamente encaminhado a atendimento médico e isolamento. No caso de aluno contaminado, todo o grupo que teve aulas presenciais com ele fica em isolamento, voltando às aulas online em casa.

Até o momento, a Secretaria de Educação registra 43 casos de covid (entre professores, funcionários e alunos). Considerando o total de cerca de 4 mil servidores, esse número representa 1% de casos de Covid nesse público, percentual cinco vezes menor do que na cidade como um todo, o que mostra a eficiência do cumprimento dos protocolos nas escolas.

Comentários

Tops da Gazeta