últimas notícias
As equipes da prefeitura trabalhavam nesta e ajudavam os moradores da Vila União, os mais atingidos pela enchente
As equipes da prefeitura trabalhavam nesta e ajudavam os moradores da Vila União, os mais atingidos pela enchente
Foto: REPRODUÇÃO/RECORD

Após forte chuva, Cajamar tem 240 imóveis atingidos por enxurrada

Prefeitura informou que, após tempestade, uma tromba d'água afetou os rios da cidade e atingiu o bairro Vila União

A Prefeitura de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, divulgou que 240 imóveis foram atingidos por uma enxurrada após as fortes chuvas do último domingo, 7. Ainda segundo a Administração, foram disponibilizados alojamentos, mas nenhuma família deixou o local. Todos optaram pela retirada de água dos imóveis.

As equipes da prefeitura trabalham na região nesta segunda-feira (8) e ajudam os moradores da Vila Uniao, os mais atingidos pela enchente.

Leia mais: 

Um rio de lama deixou carros empilhados nos arredores da avenida João Abdala, entre elas a rua Doutor Hamilton Prado, após o temporal. A enxurrada arrastou carros e lixo e invadiu as casas.

Os moradores se abrigaram no segundo andar dos sobrados ou sobre os muros da entrada. Apesar dos danos materiais, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum acionamento para alagamento.

Temporal

A Prefeitura de Cajamar informou, em nota, que a chuva foi intensa, de cerca de 40 mm, e que, após tempestade, uma tromba d'água afetou os rios da cidade e atingiu o bairro Vila União.

"Desde o início das chuvas, a Prefeitura de Cajamar, através das equipes de plantão, esteve de prontidão oferecendo o suporte necessário para as famílias prejudicadas e será instaurado um procedimento interno para investigar as causas e certificar o que ocorreu. Nenhuma família ficará desamparada. A Defesa Civil já está atuando junto as famílias", afirmou o órgão em nota.

A prefeitura também lamentou o episódio e disse que nos últimos meses foram executados serviços de contenção de enchentes, como limpeza de rios e córregos para a retirada de entulhos.

Comentários

Tops da Gazeta