X

AVANÇO DAS IMUNIZAÇÕES

Covid: Embu das Artes antecipa vacinação de pessoas com 47 anos

Moradores com 47 anos ou mais, sem comorbidades, devem realizar o agendamento para receber o imunizante

Matheus Herbert

Publicado em 14/06/2021 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vacinação segue em ritmo acelerado na cidade de Embu das Artes / /Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo

Nesta segunda-feira, dia 14, Embu das Artes iniciou a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 47 anos ou mais, sem comorbidades. É necessário o agendamento no site (embudasartesportal.sissonline.com.br).
Após o agendamento, o morador terá que comparecer no dia e horário marcado, sempre de segunda a sábado, das 9 às 18h em um dos postos de vacinação. Também é preciso, obrigatoriamente, fazer o pré- cadastro no site (vacinaja.sp.gov.br).

Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde com documentos pessoais (com foto), cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Para se vacinar, é necessário apresentar RG/CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Embu das Artes (em nome da pessoa a ser vacinada).

Entre os pontos de vacinação em Embu das Artes, estão o drive-thru do parque Francisco Rizzo e no estádio Hermínio Espósito, na região central.

Itapecerica da Serra

Ainda na região sudoeste da Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Itapecerica da Serra retomou a vacinação contra o coronavírus por faixa-etária.

“O cronograma havia sido interrompido para priorizar a imunização de grupos com comorbidades ou com deficiências permanentes e alguns grupos profissionais de maior risco, seguindo orientações do Plano Nacional de Imunização. Neste momento, já é possível retomar a vacinação para os adultos sem comorbidades, e Itapecerica antecipa o cronograma a partir da próxima segunda feira”, disse a Autarquia de Saúde.

Nesta segunda a vacinação acontece para moradores de 58 e 59 anos, na terça-feira (15) para munícipes de 56 e 57 anos e por último, no dia (16) a vacina será para 55 anos ou mais.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para se vacinar é preciso apresentar RG, cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação. 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter