últimas notícias
Santo André antecipa vacinação para moradores de 45 a 49 anos
Santo André antecipa vacinação para moradores de 45 a 49 anos
Foto: Tânia Rêgo

Santo André antecipa vacinação para moradores de 45 a 49 anos e cria mais dois drive-thrus

A partir desta segunda-feira (21), todos os drives da cidade, que antes funcionavam das 8h às 17h, ficarão abertos entre 8h e 21h

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, antecipou a vacinação de moradores de 45 a 49 anos contra a Covid-19. É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis.

“Ampliamos, novamente, a vacinação e um novo público começará a ser vacinado na próxima semana. Gestão e planejamento para garantir que as doses cheguem com celeridade e protejam o quanto antes a nossa gente. A vacina salva vidas e é a única arma eficiente para vencermos esta guerra de forma definitiva”, disse o prefeito Paulo Serra.

Além disso, lactantes que amamentam filhos de até dois anos também passam a integrar o público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19.

NOVOS PONTOS DE VACINAÇÃO

Com a ampliação do público a ser vacinado, a Prefeitura criou mais dois pontos de imunização drive-thru, um no Auto Shopping Global (avenida dos Estados, 8.000 – Capuava) e outro no Carrefour (avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá). Esses pontos começam a funcionar na próxima quinta-feira (24). 

A cidade conta com outros cinco drive-thrus de vacinação: Craisa, Estádio Bruno Daniel, Paço Municipal, Grand Plaza Shopping e Atrium Shopping. A partir desta segunda-feira (21), todos os drives da cidade, que antes funcionavam das 8h às 17h, ficarão abertos entre 8h e 21h.

Em Santo André, o índice de cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é próximo de 50% do público adulto, média maior do que a registrada no Estado e no Brasil. A Prefeitura aplicou até o momento 363.834 vacinas, sendo 259.219 da primeira dose e 104.615 da segunda dose. Neste sábado (19) a cidade recebeu o segundo lote de vacinas da Pfizer, com 9.726 doses.

Comentários

Tops da Gazeta