últimas notícias
Vacinação na cidade de Ribeirão Pires é centralizada no complexo Ayrton Senna
Vacinação na cidade de Ribeirão Pires é centralizada no complexo Ayrton Senna
Foto: Divulgação/PMRP

Ribeirão Pires pretende vacinar com a primeira dose todos os adultos até 15 de agosto

A projeção realizada pela secretaria de Saúde leva em consideração o ritmo acelerado da vacinação na cidade e o envio de novos lotes de imunizantes pelo governo do Estado

A cidade de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, planeja vacinar 100% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o próximo dia 15 de agosto. A projeção realizada pela secretaria de Saúde leva em consideração o ritmo acelerado da vacinação na cidade e o envio de novos lotes de imunizantes pelo governo do estado.

"Considerando os dias e o ritmo atual de imunização, se tudo der certo, até o dia 15 de agosto vamos vacinar toda a população maior de 18 anos. Uma das primeiras cidades a chegar nesta faixa-etária", disse o prefeito da cidade, Clovis Volpi (PL).

Audrei Rocha, secretário municipal de saúde, atribui o avanço da cidade na imunização também pelo empenho dos profissionais da saúde. "Não só a população tem feito sua parte comparecendo ao Complexo Ayrton Senna, mas também, nossos profissionais da saúde tem se dedicado de uma forma organizada para que todo esse processo tenha o sucesso que estamos colhendo", comentou.

Ribeirão Pires já vacinou até o momento 69.645 pessoas com a primeira dose ou em dose única, e 22.231 já alcançaram a imunização completa em duas doses.

Comentários

Tops da Gazeta