últimas notícias
Taboão da Serra vai retomar na manhã desta quarta-feira (15) o atendimento aos casos de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada
Taboão da Serra vai retomar na manhã desta quarta-feira (15) o atendimento aos casos de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada
Foto: Eduardo Toledo/Portal O Taboanense

Taboão da Serra: UPA Akira Tada retoma atendimentos de urgência e emergência nesta quarta-feira

Unidade de saúde também continuará sendo referência para pacientes com síndromes respiratórias

A Prefeitura de Taboão da Serra vai retomar na manhã desta quarta-feira (15) o atendimento aos casos de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade que há um ano era referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, poderá retomar sua condição original por conta da redução de internações e de casos da doença.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, ressaltou que os dados da Covid-19 no município possibilitam reabrir o pronto atendimento com segurança. “Há quase dois meses, os números de internações na UPA estão com percentual de ocupação abaixo de 15% e os números de casos foram reduzidos. Também temos 92% da população taboanense, acima dos 18 anos, com o esquema vacinal iniciado, fatores importantes e que garantem respaldo para retomar os atendimentos gerais da UPA e desafogar outras unidades de saúde”, explicou.

ATENDIMENTO 24 HORAS.

Os pacientes que precisam de atendimento geral, de outras patologias, que não se enquadrarem em situações de urgência ou emergência, deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O município de Taboão da Serra conta com três unidades para atendimento de casos de emergência e urgência que funcionam 24h: Unidade Mista de Taboão da Serra (Pronto Socorro e Maternidade Antena), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada e Pronto Socorro Infantil (PSI).

QUEDA.

A cidade de Taboão da Serra está há 18 dias sem mortes decorrentes de Covid-19, de acordo com o boletim publicado pela Prefeitura na tarde de segunda-feira (13). Nas últimas 72 horas o município registrou 20 novos casos de infectados pelo novo coronavírus.

Dia 26 de agosto, foram registradas as duas últimas mortes no município. Desde então, a Prefeitura não divulgou mais óbitos de taboanenses pela doença. Desde o início da pandemia 865 pessoas perderam a vida em Taboão da Serra e o número de infectados é de 16.266.

Até o momento, mais de 15.400 pessoas já s recuperam da Covid-9, em Taboão da Serra.

Comentários

Tops da Gazeta