últimas notícias
O Cras oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)para famílias em vulnerabilidade social
O Cras oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)para famílias em vulnerabilidade social
Foto: Divulgação/PMSP

Taboão da Serra: Jardim Trianon terá unidade do Cras para atender 20 mil moradores

Espaço que vai oferecer serviços de atendimento social, psicossocial e jurídico na cidade será inaugurado nesta sexta-feira (3)

Os moradores do Jardim Trianon em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, vão contar com uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O espaço que será inaugurado nesta sexta-feira (3) vai oferecer serviços de atendimento social, psicossocial e jurídico para mais de 20 mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

O novo Cras será inaugurado na praça Anízia Paulino Saraiva entre a estrada José Maria da Cunha e a rua Rodrigues Alves, no Jardim Trianon. De acordo com a prefeitura, a unidade também atenderá os bairros Jardim Freitas Júnior, Jardim Record, Jardim Roberto, Vila Mafalda e Sítio das Madres.

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, disse que a nova unidade do Cras Trianon trará mais conforto para os moradores. “É um espaço amplo, adequado para atender a população local. Vamos investir cada vez mais para trazer serviços de qualidade para a população de Taboão da Serra. Teremos muitas novidades nos próximos meses”, disse.

SERVIÇOS.

O Cras oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como atendimento social, psicossocial, jurídico e cadastro no CadÚnico, Bolsa Família, entre outros procedimentos.

Ainda de acordo com a prefeitura, os serviços tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários e também promover o acesso aos direitos nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A cidade de Taboão da Serra conta com outras unidades do Cras, entre elas na região do Pirajuçara, Jardim Saporito, Jardim Trianon, Jardim Scândia e Parque Monte Alegre.

Comentários

Tops da Gazeta