Publicidade

X

VACINAÇÃO

Taboão da Serra aguarda doses para início da vacinação infantil

A vacinação contra Covid para as crianças de 5 a 11 anos inicia na próxima semana em Taboão da Serra

Gabriela Gonçalves - Assistente

Publicado em 14/01/2022 às 11:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vacina da Pfizer / Reprodução/Felton Davis

A vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos em Taboão da Serra começa na próxima semana. A prefeitura aguarda a chegada das doses da vacina para definir o cronograma, mas segundo o secretário de saúde do município, José Alberto tarifa, seguirá o que for definido pelo Estado.

Segundo apurou o Portal O Taboanense as doses da vacina infantil deverão chegar em Taboão da Serra entre sexta-feira, dia 14, e segunda, dia 17. “Estamos aguardando o recebimento para iniciarmos a aplicação. Devemos começar no início da semana mesmo”, afirma Tarifa. Todas as UBS irão aplicar o imunizante.

O Brasil já recebeu 1,24 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 para crianças do laboratório norte-americano Pfizer que foram distribuídas aos Estados e posteriormente aos municípios. O carregamento é o primeiro de três lotes que devem chegar ao Brasil até o fim do mês. Até o fim de março, o governo federal espera receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas. 

A aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos foi autorizada em dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo federal incluiu, na semana passada, o público dessa faixa etária na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o Governo, a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 é aprovada por 84% dos pais e mães do estado de São Paulo. É o que aponta uma pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apresentada pelo diretor executivo Bruno Caetano, na reunião de Secretariado da última segunda-feira (10), que mostra que a maioria dos responsáveis por crianças entre 5 e 11 anos pretende vaciná-las assim que as doses estiverem disponíveis.

Em 24 horas, SP tem 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra a Covid. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter