últimas notícias
Prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa assinou a parceria com o banco na última terça-feira
Prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa assinou a parceria com o banco na última terça-feira
Foto: DIVULGAÇÃO PMIS

Itapecerica fecha parceria para investimentos na Educação

Itapecerica da Serra foi selecionada pela Fundação Itaú Social para parceria em prol do desenvolvimento do ensino na cidade

A cidade de Itapecerica da Serra foi selecionada pela Fundação Itaú Social, junto a outros municípios do Brasil, para realizar uma parceria em prol do desenvolvimento do ensino na cidade. A assinatura entre os órgãos público e privado aconteceu na última terça-feira em um evento em São Paulo.

"Uma parceria importante no sentido de dar um impacto maior no IDEB e na aprendizagem dos nossos alunos. Quero agradecer ao Itaú Social por ter escolhido nossa cidade, além dos oito municípios de São Paulo e do Brasil afora" disse o prefeito Jorge Costa, que ressaltou que a prefeitura não terá custo com a iniciativa.

Idealizadora do Programa Melhoria da Educação, a Fundação Itaú Social proporciona a municípios, por meio de organizações sociais, formação continuada para gestores educacionais. O objetivo é tratar tanto de gestão pedagógica quanto de gestão administrativo-financeira, aliando teoria e prática no sentido de reduzir as desigualdades na

aprendizagem.

"O projeto visa desenvolver, implementar e compartilhar tecnologias sociais para contribuir na educação pública brasileira", disse Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social.

Projeto.

De acordo com o programa, cada município contará com o trabalho de uma organização. Itapecerica irá receber o Instituto Qualidade de Ensino (IQE), associação civil de caráter educacional e de assistência social, sem fins econômicos, mantida com o apoio de empresas privadas e parcerias com o poder público.

O coordenador de gestão do IQE, Thiago Galvão, adiantou o que será oferecido para Itapecerica. "Iremos trabalhar em conjunto com o município na formação e capacitação de professores do 1º ao 5º ano em língua portuguesa e matemática, além da formação da equipe gestora da Secretaria de Educação". (MH)

 

Tops da Gazeta