últimas notícias

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores

Depois de muita expectativa, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou o projeto do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que concede reajuste aos servidores municipais. O índice será de 9% e começa a valer a partir do dia 1º de maio.

O PL aprovado por unanimidade na segunda-feira (1º)também prevê um gatilho salarial a partir de 2020 e os salários dos servidores serão reajustados a cada 1º de maio de acordo com a variação integral do INPC. Apesar da expectativa, ficou de fora a incorporação dos abonos.

Os servidores inativos e pensionistas que optaram pelo sistema paritário também serão beneficiados com o reajuste de 9%. O aumento vale apenas para os servidores de carreira. Ficaram de fora os cargos de livre-nomeação que mantém os salários atuais.

O reajuste foi calculado em cima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que no ano passado ficou em 3,43%. Os outros 5,57% de ganho real foi dado para recompor o salário dos servidores que estavam há 20 anos sem um reajuste.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, disse que o reajuste foi estudado pela Prefeitura de Taboão da Serra e o índice foi o máximo possível.

Categoria.

O aumento de 9% para todo funcionalismo teve uma exceção. Os conselheiros tutelares foram bastante beneficiados com a aprovação da lei. Eles passaram a receber um salário de R$ 3.500, um reajuste de quase 100% nos vencimentos. (GSP)

Tops da Gazeta