últimas notícias
Kits são compostos por jaqueta,calça escolar, bermudas, meia, tênis, camisetas, entre outros itens
Kits são compostos por jaqueta,calça escolar, bermudas, meia, tênis, camisetas, entre outros itens
Foto: RICARDO VAZ/PMTS

Prefeitura de Taboão da Serra inicia entrega de uniforme

A administração espera concluir a entrega dos kits para os mais de 30 mil alunos da rede municipal até o final deste mês

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou na manhã de sexta-feira a entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. A primeira unidade a receber os conjuntos foi a escola municipal de ensino fundamental (EMEF) Rui Barbosa, no Jardim Virgínia. A distribuição aconteceu às 7h. A administração espera concluir a entrega para os mais de 30 mil alunos da rede municipal até o final deste mês.

A reportagem da Gazeta acompanhou a distribuição na escola municipal de ensino infantil (EMI) Rosinha, no Jardim das Margaridas. A unidade atende 285 alunos, de 4 e 5 anos, que estão distribuídos no Jardim I e Jardim II.

"Para esses alunos terem sucesso na vida é preciso investimento na educação. Além dos investimentos nas unidades e nos materiais, o conjunto de uniforme também auxilia. O uniforme é importante para padronizar os estudantes, além de ajudar muito os pais", disse o secretário de Educação, professor João Medeiros.

Os kits de uniforme deste ano serão parecidos com o do ano passado e são compostos por uma jaqueta, uma calça escolar, duas bermudas, três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, três pares de meia e um par de tênis.

"A qualidade do uniforme de Taboão é muito boa e nos ajuda demais. Além de não termos que usar as roupas de passear, o uniforme é uma peça de identificação das crianças e isso deixa a gente que é mãe muito mais tranquila", disse a agente de saúde, Luciana dos Reis de 37 anos. Ela é mãe de Henri dos Reis, de cinco anos e que estuda pelo segundo ano na EMI Rosinha.

Ainda na sexta-feira, a prefeitura realizou a entrega nas escolas PAC Solar dos Amigos, PAC Sagrado Coração de Jesus, EMI Santa Rita na Vila Indiana e na EMEB Jorge Amado no Jardim Clementino. (MH)

Tops da Gazeta