últimas notícias
A unidade no ABC emprega cerca de 3 mil pessoas e produz o Fiesta e 3 modelos de caminhões
A unidade no ABC emprega cerca de 3 mil pessoas e produz o Fiesta e 3 modelos de caminhões
Foto: DIVULGAÇÃO FORD

Chineses se interessam por fábrica da Ford em São Bernardo

Presidente do conselho do Grupo Caoa, Carlos Alberto disse que os chineses estão interessados na fábrica da Ford no ABC

O presidente do conselho do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira disse ao "G1" que os chineses estão interessados na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. "Nós já estivemos com os chineses, que estão interessados em fabricar carro conosco lá", disse.

Caoa, como é conhecido, deu a declaração após se reunir ontem com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília. Seu grupo é dono de metade das operações da chinesa Chery no Brasil e, juntos, produzem carros em Jacareí (SP) e Anápolis (GO).

O empresário disse que não pediu nada ao governo. "A gente veio conversar porque temos intenção de fazer novos investimentos no país, e a gente quer saber o que vai ser o futuro. O que vai acontecer com o país. Esse é o motivo da reunião com o ministro", afirmou.

A fábrica da Ford no ABC paulista será fechada ainda neste ano pela montadora norte-americana. A unidade emprega cerca de 3 mil pessoas e produz o Fiesta e 3 modelos de caminhões.

A decisão de encerrar a operação na unidade está ligada à saída da Ford do mercado de caminhões na América Latina.

Caoa diz que a aquisição da fábrica é "uma grande possibilidade". Além de produzir carros com a Chery, a empresa produz veículos da sul-coreana Hyundai e também é dona da maior rede de concessionárias da Ford no país. (GSP)

Tops da Gazeta