A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Para evitar acidentes, prefeitura troca asfalto em rua de Taboão da Serra

no Jardim Beatriz. Motoristas reclamam que em dias chuvosos os veículos deslizam pela rua; serviços devem ser concluídos até o dia 30

06/07/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rua Beatriz Augusta, que é íngreme, liga o Jardim Beatriz a estrada São Francisco em Taboão da Serra

Rua Beatriz Augusta, que é íngreme, liga o Jardim Beatriz a estrada São Francisco em Taboão da Serra | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou na última semana a substituição do asfalto da rua Beatriz Augusta, no Jardim Beatriz. Os trabalhos foram iniciados após os motoristas e moradores reclamarem que em dias de chuva, os veículos deslizam ao subir e descer a rua, que é íngreme e liga o bairro a estrada São Francisco, na altura do posto do INSS.

Continua depois da publicidade

"A gente que mora aqui já sabe que não dá para usar a rua em dias chuvosos, porque tememos um acidente. Agora quem não conhece, acaba tendo problemas quando vai subir a ladeira, que é muito íngreme", disse o mecânico de 58 anos, Carlos Henrique Scigliani. O autônomo mora no bairro há mais de 20 anos e ressalta que a reivindicação era um pedido antigo.

Ainda segundo Carlos Henrique, "antes a linha do circular 7 subia essa rua, mas logo a prefeitura cortou, porque é impossível. O motorista precisa subir rapidamente ou o veículo acaba morrendo e é nesse momento que pode acabar acontecendo uma batida ou até mesmo um atropelamento", complementou.

Procurada, a Prefeitura de Taboão da Serra confirmou as reclamações e disse que será aplicado um asfalto que "oferece mais aderência aos veículos". Além disso, também será feita a manutenção preventiva em toda a rede de água pluvial do bairro e melhorias da sinalização viária.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a administração, o custo total da obra é de R$ 50 mil e os trabalhos devem ser concluídos até o dia 30 deste mês.

(Matheus Herbert)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados