Publicidade

X

Grande São Paulo

Prefeitura de São Caetano lança programa 'Remédio em Casa'

Cerca de seis mil pessoas da cidade serão beneficiadas com a nova ação; projeto começará pela UBS Ivanhoé Esposito

Matheus Herbert

Publicado em 21/08/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC, lançou o programa na manhã da última segunda-feira / /Letícia Teixeira/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou na última segunda-feira o programa Remédio em Casa. Segundo a Administração, o programa consiste na entrega de medicamentos de uso contínuo, como por exemplo, os de combate à hipertensão arterial e ao diabetes. Cerca de seis mil pessoas da cidade serão beneficiadas com a

nova ação.

Inicialmente, o programa contemplará 633 pacientes do bairro Barcelona, que, após a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Ivanhoé Esposito, em julho, já estão inseridos na rede de prontuário eletrônico. Os medicamentos começarão a ser entregues na próxima segunda-feira. Em seguida, a ação será levada para os bairros Prosperidade (UBS Maria Corbeta Segato) e Boa Vista (UBS Angelo Antenor

Zambom).

"Não faz sentido o paciente ter de ir à UBS todos os meses somente para retirar medicamentos que a gente já sabe que ele precisa. Portanto, além de desafogar as unidades, essa é uma estratégia que visa o conforto das pessoas", disse o prefeito José Auricchio Júnior, ao explicar que cada entrega conterá remédios para 60 dias de tratamento - é necessária a reavaliação médica a cada seis meses.

O prontuário eletrônico permitirá identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Desta forma, quando estiver para acabar, o usuário receberá mais, sem a necessidade de solicitação. A entrega em casa será feita por quatro motos identificadas do Programa.

Para a adesão ao Remédio em Casa, os moradores do Bairro Barcelona que precisam de medicamentos de uso contínuo e estão inseridos no Programa Hiperdia devem cadastrar suas receitas na UBS Ivanhoé

Esposito. (GSP)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter