últimas notícias

Leilões & Negócios

-
-
Foto: Gazeta de S.Paulo

Conab tem novo sistema de leilões

Segundo a estatal, o modelo é uma evolução do sistema anterior, pois possui uma interface mais intuitiva e atual

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou na sexta-feira (10), uma nova versão do seu Sistema Eletrônico de Leilões, o Siscoe. Segundo a estatal, o modelo é uma evolução do sistema anterior, pois possui uma interface mais intuitiva e atual.

Uma das novidades do sistema é que os interessados de um leilão devem autorizar eletronicamente os corretores a atuarem em seu nome. Além disso, qualquer interessado pode obter relatórios com informações dos leilões, das ações da Bolsa e da Conab durante o processo.

A Companhia diz ainda que o novo Siscoe traz mais segurança às operações de comercialização, Tanto do Governo Federal, quanto de terceiros. Eles apostam também em uma maior confiabilidade dos dados, já que o sistema está preparado para fazer busca e preenchimento automáticos, dispensando parte da digitação manual de dados exigida anteriormente.

Outro ponto positivo do novo sistema é a redução dos documentos exigidos nas operações, resultado da interação do Siscoe com os demais sistemas corporativos da Companhia.

A estatal ressalta que os leilões eletrônicos passam a obedecer novas regras. Entre as principais mudanças estão os requisitos mínimos para elaboração dos Avisos, a exigência do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e as condições de impedimentos para participação no certame.

Comentários

Tops da Gazeta