últimas notícias
A Suporte Smart, no formato home based,  custa a partir de R$ 8 mil
A Suporte Smart, no formato home based, custa a partir de R$ 8 mil
Foto: Divulgação

Quer empreender? Confira quatro franquias de até R$ 10 mil

Negócios são de franquias do modelo home based, que não necessitam de muitos equipamentos para sair do papel

A combinação de quarentena, crise financeira e desemprego fez com que muitos brasileiros enxergassem no empreendedorismo uma saída para garantir o próprio sustento e o da família. Neste sentido, um modelo de franquias ganhou destaque e passou a atrair quem tinha alguma reserva financeira, é o chamado home-based.

No modelo home-based o produto ou serviço é facilmente levado ao consumidor pelo próprio franqueado, sem a necessidade de investir, por exemplo, em um espaço físico para que o negócio saia do papel.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), estas operações apresentaram um crescimento expressivo no primeiro trimestre de 2021, passando de 7,1% para 10,3%. A seguir, conheça algumas franquias com investimento inicial de até R$ 10 mil no modelo.

Especializada na higienização de residências, escritórios e condomínios, a rede Limpeza com Zelo, cresceu 35% ao implementar uma loja on-line, em que os clientes podem solicitar os serviços e fazer o pagamento. Além da limpeza e desinfecção, a rede também oferece manutenção elétrica e hidráulica. Com o investimento inicial de cerca de R$ 5 mil, o franqueado recebe equipamentos e todos os treinamentos para prestar o serviço. O faturamento médio é de R$ 4,4 mil e o retorno do valor investido se dá entre seis e 18 meses

Já para se tornar um franqueado da Mr. Fit (Linha Home Office) é preciso investir R$ 6,25 mil. Neste modelo de negócio, a franquia oferece refeições congeladas com opções de cardápio low carb, vegetariana e vegana. O retorno se dá entre quatro e 12 meses e o faturamento estimado vai de R$ 2 mil a R$ 12 mil.

A Suporte Smart no formato home based, por sua vez, custa a partir de R$ 8 mil. Maior rede de franquias da América Latina em assistência técnica para celulares e venda de acessórios, neste modelo, ela funciona como delivery, com o técnico indo até o cliente para consertar o aparelho. O faturamento médio é de R$ 10 mil e o investimento retorna em até seis meses.

 Leia Mais

Havaianas firma parceria com artista internacional para coleção global

Por fim, a PremiaPão exige um investimento inicial de R$ 10 mil. A marca comercializa publicidade em sacos de pão e possibilita um faturamento médio de R$ 17 mil (considerando a comercialização de 34 anúncios no valor de R$ 500,00. O faturamento do franqueado é atrelado ao número de tiragem). O retorno do investimento se dá entre quatro e oito meses.

Comentários

Tops da Gazeta