A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Leilões de veículos apreendidos ficam mais ágeis com novo Renajud

Novo sistema foi lançado no dia 31 de agosto durante a prorrogação da parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Ministérios da Justiça e de Segurança Pública e da Infraestrutura

Gladys Magalhães

03/09/2021 às 18:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Novo sistema irá ajudar a desafogar os lotados pátios dos Departamentos de Trânsito

Novo sistema irá ajudar a desafogar os lotados pátios dos Departamentos de Trânsito | /Divulgação

Os leilões de veículos apreendidos devem se tornar mais rápidos e menos burocráticos. Ao menos é o que promete o WS-RenaJud, versão avançada e atualizada do sistema on-line de restrição judicial de veículos lançada no dia 31 de agosto, durante a prorrogação da parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Ministérios da Justiça e de Segurança Pública e da Infraestrutura.

Continua depois da publicidade

De acordo com o ministro Luiz Fux, presidente do CNJ, a nova versão do sistema é mais ágil porque possibilita o cumprimento em tempo real das ordens judiciais, como a realização de leilões.

Leia Mais

Leilão do 5G deve ocorrer no início de outubro

Continua depois da publicidade

Segundo informações publicadas pela Agência CNJ de Notícias, na nova ferramenta, as dívidas vinculadas a veículos alienados, como IPVA e multas de trânsito, são automaticamente transferidas para o CPF ou CNPJ da pessoa que tem o débito. Com isso, a Justiça poderá autorizar a remarcação de novo chassi, uma pré-condição para a alienação, que antes levava cerca de 18 meses.

A ferramenta também irá permitir a efetivação de decisão de suspensão e liberação de carteiras nacionais de trânsitos de forma automática e sem a necessidade de emissão de ordens judiciais. Ainda segundo o CNJ, à medida que o WS-Renajud tiver seu uso disseminado, o sistema atual do Renajud, acessado via página específica na web, será descontinuado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados