A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 04 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Cresce o número de mulheres em busca de consórcio de imóveis

Número de mulheres em leilão também apresentou aumento em 2021

Gladys Magalhães

23/12/2021 às 17:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mulheres estão mais interessadas na compra de imóveis, seja por meio de consórcio ou leilão

Mulheres estão mais interessadas na compra de imóveis, seja por meio de consórcio ou leilão | /Divulgação/Freepik

O interesse das mulheres no mercado imobiliário vem crescendo. Ao menos é o que revela uma pesquisa realizada pela BR Consórcios, que apurou que a participação feminina na busca por consórcios de imóveis passou de 37% para 40%, entre novembro de 2020 e 2021.

Continua depois da publicidade

De acordo com o levantamento, a maior participação das mulheres nos consórcios de imóveis reflete ao crescente participação delas como empreendedoras e em cargos executivos e gerenciais nas empresas.
Sobre as diferenças entre homens e mulheres, na opinião do diretor comercial da BR Consórcios, José Roberto Luppi, elas costumam pesquisar mais, além de serem mais críticas e detalhistas.

“As mulheres têm percepções subjetivas e emocionais, além de serem mais críticas e planejadas. E esse planejamento e organização que elas requerem são proporcionados pelo consórcio. Elas encontraram no sistema uma ferramenta para construir o patrimônio de forma mais segura”, argumenta o executivo.

Leia Mais

Continua depois da publicidade

Casa de leilões bate recorde de vendas em 2021

A presença feminina também tem aumentado no mundo dos leilões. Um levantamento da plataforma Zukerman Leilões, divulgado em outubro, revela que os homens ainda são os principais arrematantes, porém, as mulheres já representam 21% das assinaturas de contrato.

Na ocasião, o levantamento da Zukerman revelou ainda que a maior parte dos imóveis arrematados no Brasil tinha valor médio de R$ 430 mil, sendo que, ao contrário do que se imagina, as pessoas físicas são maioria em leilões.

Continua depois da publicidade

“O perfil dos compradores de imóveis em leilões mostra um público cada vez mais diversificado, interessado nas oportunidades extremamente vantajosas que só essa negociação tem a oferecer. A tendência é nos próximos anos esse cenário se ampliar ainda mais”, analisou à época André Zukerman, CEO da Zukerman Leilões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados