Publicidade

X

LIBERTADORES

Áudio do VAR de Corinthians e Flamengo explica gol validado

O árbitro de vídeo afirmou que o braço de João Gomes, do Flamengo, estava em posição natural em lance do primeiro gol rubro-negro

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2022 às 13:17

Atualizado em 03/08/2022 às 13:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os árbitros de campo e de vídeo viram o braço de João Gomes, do Flamengo, como em movimento natural em lance do primeiro gol rubro-negro / Reprodução SBT

A Conmebol divulgou na madrugada desta quarta-feira (3), o áudio do VAR da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores.

O único lance polêmico da partida aconteceu  perto do final no primeiro tempo. A bola bateu no braço de João Gomes e sobrou para Arrascaeta marcar um belo gol. Em campo, o árbitro argentino Patrício Loustau interpretou a posição do braço do jogador do Flamengo como natural. Opinião compartilhada pelo árbitro de vídeo, o também argentino Germán Delfino.

Os jogadores do Corinthians reclamaram bastante da jogada. Porém, após alguns instantes de análise, Loustau reiniciou a partida e sequer foi chamado ao monitor.

Leia as falas ditas no áudio divulgado pela CONMEBOL:

Árbitro: - Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável.

VAR: - Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador.

Mudança da regra

Em março do ano passado, a International Board, órgão que determina as regras do futebol, divulgou uma circular sobre uma nova orientação para toques de mão e braço na bola. Ela explica que nem toda bola na mão é infração:

- O jogador será punido por ampliar o espaço corporal de maneira antinatural somente quando a posição do seu braço/mão não for uma consequência do movimento do corpo desse jogador para aquela jogada - explicou a circular.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter