últimas notícias

Bancários são contra leilão da Lotex

No dia 26 de abril, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef-SP (Associação de Pessoal da Caixa) estiveram reunidos com empregados da Caixa em quatro agências da SR Pinheiros (Rio Pequeno, Clélia, Guaicurus e Monteiro de Melo), na zona oeste. O encontro teve como objetivo organizar atos que serão realizados pelas duas entidades representantes dos trabalhadores e pelo Comitê Paulista em Defesa da Caixa até o dia 9 de maio, data em que está marcado o leilão da Lotex na Bolsa de Valores de São Paulo.

De acordo informações do Sindicato dos Bancários, dirigentes sindicais também realizaram atividades de rua nas regiões do Rio Pequeno e da estação Lapa da CPTM, além de conversar com a população local sobre a importância da Caixa 100% Pública. Eles também distribuíram cartilhas aos empregados com a história da luta e conquista dos direitos em defesa da Caixa 100% Pública.

"Tivemos nesta sexta-feira o Dia de Luta nas regiões da Lapa e do Rio Pequeno. Até o dia 9 de maio estão programadas atividades de rua na região da Bolsa de Valores contra o leilão da Lotex, que faz parte da tentativa do governo Bolsonaro de desmonte da Caixa. Acontecerão ainda protestos por todo o País até o grande ato no dia em que está marcado o leilão", ressaltou o dirigente sindical e empregado da Caixa, Francisco Pugliesi, mais conhecido como Chico. (PF)

Comentários

Tops da Gazeta