últimas notícias
Serão leiloados veículos em condições de rodar e os que serão destinados a sucata ou desmanche
Serão leiloados veículos em condições de rodar e os que serão destinados a sucata ou desmanche
Foto: DIVULGAÇÃO

Detran-SP coloca em leilão veículos do interior do Estado

São carros, motos e ônibus localizados em pátios nas cidades de Campinas, Barrinha, Americana, Socorro, Angatuba e Marília

De 20 a 29 de agosto, o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realizará leilões de veículos apreendidos das cidades de Campinas, Barrinha, Americana, Socorro, Angatuba e Marília. São carros, motos e ônibus, que estão retidos nos pátios das unidades do Detran e Ciretran (Circunscrições Regionais de Trânsito) destas cidades por infrações de trânsito.

No dia 20, o leilão acontece nas cidades de Campinas e Barrinha. Em 21, em Americana. No dia 22, em Socorro e Angatuba, e 29, em Marília. As empresas oficiais que farão o leilão do Detran são a Chuí, Sumaré, Sim e Morales. Os lances podem ser dados online, nos sites das leiloeiras, e podem participar do processo pessoas acima de 18 anos.

É necessário realizar um cadastro prévio nas empresas antes de dar os lances. Há veículos em vários estados: os que podem voltar a rodar pelas ruas, os que serão destinados a desmanche e os que virarão sucata. Para arrematar os que têm condições de rodar novamente, o proprietário deverá pagar também as dívidas pendentes do veículo. Os valores devem ser pagos à vista, e a empresa emitirá a nota fiscal de venda no nome do proprietário. É com este documento que o comprador do veículo poderá dar entrada no processos de transferência de propriedade, que deverá ser feita em até 30 dias depois da realização do leilão. Já os veículos destinados a desmanche ou sucata só podem ser adquiridos por pessoas jurídicas devidamente cadastradas no Detran.

Os veículos à disposição no leilão podem ser visitados nos pátios onde eles estão estacionados, e os carros arrematados serão levados nas condições em que se

encontrarem.

É necessário acessar os sites das empresas leiloeiras para visualizar os detalhes dos veículos, bem como os editais de leilão, dias e horários dos processos. (GSP)

 

Comentários

Tops da Gazeta