Metrô terá placar ao vivo no jogo do Brasil e esquema especial para a Copa

Companhia vai reforçar o monitoramento da rede, manter funcionamento 24 horas e informar o placar da seleção em tempo real nas estações e nos trens

Trem do Metrô de São Paulo circula em trecho elevado da linha 3-Vermelha, na capital paulista.

Metrô fará operação especial para os jogos do Brasil na Copado Mundo - Márcia Alves/Metrô-SP

O Metrô de São Paulo terá uma operação especial para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2026 neste sábado (13/6).

Continua após a publicidade

Além do funcionamento ininterrupto durante a madrugada, a companhia vai reforçar o monitoramento das estações, disponibilizar trens reservas e informar o placar das partidas em tempo real para os passageiros.

A operação ocorrerá entre sábado (13/6) e domingo (14/6), período em que todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão abertas para embarque e desembarque durante a madrugada.

Segundo o Metrô, equipes acompanharão em tempo real a movimentação de passageiros nos principais eventos relacionados à Copa realizados na capital.

Continua após a publicidade

Caso seja identificado aumento da demanda, trens reservas poderão ser inseridos na operação para ampliar a oferta de viagens.

Placar dos jogos será divulgado nas estações e nos trens

Durante as partidas da seleção brasileira, o Metrô também vai informar o placar dos jogos por meio do sistema de som das estações e das composições.

As atualizações serão transmitidas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) aos operadores dos trens e às equipes das estações.

Continua após a publicidade

A cada gol ou alteração no resultado, os passageiros receberão avisos sonoros com as informações da partida.

Eventos terão monitoramento especial

Entre os eventos monitorados pela companhia estão o Festival Futebol & Samba, na Mercado Livre Arena Pacaembu, e a Arena Brasileira, realizada no Parque Ibirapuera.

A estação Clínicas, da Linha 2-Verde, receberá sinalização específica para orientar o público que seguirá para o evento no Pacaembu.

Continua após a publicidade

Estação Tatuapé terá ações temáticas

Durante a terça-feira (16/6) e o sábado (20/6) da próxima semana, a Estação Tatuapé receberá uma programação especial inspirada na Copa do Mundo.

O espaço contará com mesas de pebolim, área para troca de figurinhas, espaço para fotos, piso temático em formato de campo de futebol e um totem para impressão de figurinhas personalizadas.

As atividades serão gratuitas e estarão disponíveis diariamente entre 11h30 e 17h30.