Os motoristas que precisam chegar a São Paulo pelas principais rodovias, na manhã desta quarta-feira (11/2), encontram grande congestionamento formados também pelo excesso de veículos.
Principais pontos de congestionamento na entrada de São Paulo:
- Rodovia Raposo Tavares (SP-270): atraso de 1 hora e 34 minutos
- Rodovia Régis Bittencourt (BR-116): atraso de 1h e 22 minutos
- Rodovia Presidente Dutra (SP-060): atraso de 20 minutos
- Rodovia Presidente Castelo Branco (BR-374): atraso de 35 minutos
- Rodovia dos Bandeirantes (SP-348): atraso de 10 minutos
- Marginais Pinheiros e Tietê (SP-015): atrasos de 15 minutos
- Rodovia Anchieta (SP-150): atrasos de 15 minutos
- Rodovia dos Imigrantes (SP-160): atrasos de 12 minutos
O reflexo é sentido diretamente por quem vem do interior e da Região Metropolitana: na Rodovia Raposo Tavares, o tempo de atraso já ultrapassa 1 hora e 30 minutos.
Além da Raposo, a rodovia Castelo Branco e a Anchieta também registram grande congestionamento nesta manhã.
Já nas Marginais, o motorista deve ficar atento às interdições parciais para manutenção na Tietê, que impactam o fluxo na chegada à cidade.
Rotas alternativas
Para fugir do caos, quem vem pela Raposo Tavares pode tentar o acesso pelo Rodoanel em direção à Castelo Branco ou utilizar a Avenida Escola Politécnica para evitar o gargalo final do Butantã.
Na Dutra, o escape em Guarulhos para quem quer evitar o trecho final é a Fernão Dias ou a Avenida Assis Ribeiro.
Já no Sistema Anchieta-Imigrantes, a Imigrantes flui ligeiramente melhor que a Anchieta no momento.
Na Régis Bittencourt, que apresenta melhora significativa, as avenidas Francisco Morato e Eliseu de Almeida seguem como opções de distribuição.
