Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Uma das linhagens foi constatada exclusivamente no Brasil, enquanto a outra foi identificada no Brasil quanto nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Chile | Martin Sanchez/Unsplash
A OMS (Organização Mundial da Saúde) esclareceu nesta terça-feira (9) que assintomáticos transmitem o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a OMS, a “transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto".
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, a organização está convencida que a transmissão de pessoas assintomáticas - quando não apresentam sintomas – está ocorrendo. “Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto", disse Ryan.
O esclarecimento da OMS ocorre após a chefe do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, dizer que que o contágio a partir de pacientes assintomáticos era “muito rara”.
A declaração da chefe do programa de emergências foi criticada por pesquisadores por ter soado ambígua.
Continua depois da publicidade
Após o mal-entendido, Kerkhove voltou a se pronunciar nesta terça-feira e explicou que estava se referindo “a um subconjunto de estudos. Também me referi a alguns dados que ainda não foram publicados”. Kerkhove também esclareceu que as pesquisas estão em andamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade