últimas notícias
Além de alertar sobre a flexibilização, Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu aos governos que se preparem para futuras pandemias
Além de alertar sobre a flexibilização, Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu aos governos que se preparem para futuras pandemias
Foto: Reprodução/Facebook

Mundo registra 1 milhão de casos de coronavírus em 8 dias

OMS alerta que a pandemia continua acelerando no mundo e que seus efeitos serão sentidos ‘por décadas’

Com um milhão de casos do novo coronavírus (Covid-19) registrados em apenas 8 dias, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou nesta segunda-feira (22) que a pandemia continua acelerando no mundo e que seus efeitos serão sentidos ‘por décadas’. Neste domingo (21), também houve recorde diário de novas infecções, com 183 mil novos casos.

O alerta da OMS acontece em um momento em que vários países estão adotando medidas de flexibilização da quarentena.

Durante uma conferência virtual organizada em Dubai, o diretor da OMS afirmou que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde. “Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas", disse Tedros.

 

Leia mais

Além de alertar sobre a flexibilização, Ghebreyesus pediu aos governos que se preparem para futuras pandemias que podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento.

“Não sabemos onde nem quando acontecerá a próxima pandemia, mas sabemos que terá um impacto terrível sobre a vida e economia mundiais", advertiu o diretor da organização.

 

Comentários

Tops da Gazeta