Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Além de alertar sobre a flexibilização, Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu aos governos que se preparem para futuras pandemias | /Reprodução/Facebook
Com um milhão de casos do novo coronavírus (Covid-19) registrados em apenas 8 dias, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou nesta segunda-feira (22) que a pandemia continua acelerando no mundo e que seus efeitos serão sentidos ‘por décadas’. Neste domingo (21), também houve recorde diário de novas infecções, com 183 mil novos casos.
Continua depois da publicidade
O alerta da OMS acontece em um momento em que vários países estão adotando medidas de flexibilização da quarentena.
Durante uma conferência virtual organizada em Dubai, o diretor da OMS afirmou que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde. “Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas", disse Tedros.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Além de alertar sobre a flexibilização, Ghebreyesus pediu aos governos que se preparem para futuras pandemias que podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento.
“Não sabemos onde nem quando acontecerá a próxima pandemia, mas sabemos que terá um impacto terrível sobre a vida e economia mundiais", advertiu o diretor da organização.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade