Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Profissionais de saúde realizam testes para detecção do novo coronavírus em Brasília; Brasil tem mais de 1 milhão de casos | /Roque de Sá/Agência Senado
O mundo registrou mais de 160 mil novos casos de coronavírus (Covid-19) a cada dia na última semana, segundo informou nesta quarta-feira (1º) a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Continua depois da publicidade
O avanço da Covid-19 no Oriente Médio e na África também é um motivo de preocupação da Organização. Segundo o diretor regional da OMS para o Mediterrâneo Oriental, Ahmed Al-Mandhari, está havendo um aumento de casos e transmissão comunitária nessas regiões. “Estamos vendo um aumento de casos desde o início de maio”, disse Mandhari.
Leia mais
O diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou que já foram relatados à OMS mais de 10,3 milhões de casos de coronavírus e mais de 506 mil mortes pela doença. Tedros fez um apelo aos países para eles abolirem as medidas de abertura mais abrangentes da economia.
Continua depois da publicidade
BRASIL.
Nesta quarta-feira (1º), o Brasil ultrapassou a marca de 60 mil mortos pela Covid-19. Até a 13h desta quarta, o País tinha 60.194 vítimas fatais da doença e 1.426.913 casos confirmados, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos formado por Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL. Somente os Estados Unidos têm mais mortos que o Brasil no mundo: por lá, são até agora mais de 127 mil mortes pelo novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade