últimas notícias
Profissionais de saúde realizam testes para detecção do novo coronavírus em Brasília; Brasil tem mais de 1 milhão de casos
Profissionais de saúde realizam testes para detecção do novo coronavírus em Brasília; Brasil tem mais de 1 milhão de casos
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Mundo teve 160 mil novos casos de Covid-19 em uma semana, alerta OMS

Já foram relatados à OMS mais de 10,3 milhões de casos de coronavírus e mais de 506 mil mortes

O mundo registrou mais de 160 mil novos casos de coronavírus (Covid-19) a cada dia na última semana, segundo informou nesta quarta-feira (1º) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O avanço da Covid-19 no Oriente Médio e na África também é um motivo de preocupação da Organização. Segundo o diretor regional da OMS para o Mediterrâneo Oriental, Ahmed Al-Mandhari, está havendo um aumento de casos e transmissão comunitária nessas regiões. “Estamos vendo um aumento de casos desde o início de maio”, disse Mandhari.

Leia mais

O diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou que já foram relatados à OMS mais de 10,3 milhões de casos de coronavírus e mais de 506 mil mortes pela doença. Tedros fez um apelo aos países para eles abolirem as medidas de abertura mais abrangentes da economia.

BRASIL.

Nesta quarta-feira (1º), o Brasil ultrapassou a marca de 60 mil mortos pela Covid-19. Até a 13h desta quarta, o País tinha 60.194 vítimas fatais da doença e 1.426.913 casos confirmados, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos formado por Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL. Somente os Estados Unidos têm mais mortos que o Brasil no mundo: por lá, são até agora mais de 127 mil mortes pelo novo coronavírus.

Comentários

Tops da Gazeta