últimas notícias
As 'body cams' também servirão para proteger os policiais militares em episódios de desacato
As 'body cams' também servirão para proteger os policiais militares em episódios de desacato
Foto: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress

EUA firmam acordo e garantem todas as doses de vacina contra Covid-19 da Pfizer e BioNTech em 2020

Empresas informaram que não consegue produzir mais que 100 milhões de doses neste ano

Nesta quarta-feira (22), os Estados Unidos fecharam um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para comprar 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ainda em 2020. Contudo, as empresas informaram que não conseguem produzir mais do que essas doses neste ano, ou seja, os Estados Unidos compraram todas as doses iniciais da vacina.

De acordo com o comunicado emitido pelas empresas, o governo americano desembolsará um total de US$ 1,95 bilhão pelas 100 milhões de doses, após a aprovação da profilaxia pela Agência de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA em inglês).

"Estamos satisfeitos por termos assinado este importante acordo com o governo dos EUA para fornecer as 100 milhões de doses iniciais ", afirmou o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Além da quantidade inicial, o acordo prevê a entrega de até 600 milhões de doses aos Estados Unidos ao longo de 2021.

As empresas planejam produzir mais de R$ 1,3 bilhão de doses até o final de 2021 para distribuir ao redor do mundo. "Estamos comprometidos em tornar o impossível possível, trabalhando incansavelmente para desenvolver e produzir em tempo recorde uma vacina segura e eficaz para ajudar a pôr fim à crise global de saúde", disse o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla.

Na segunda-feira (20), as farmacêuticas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas.

Leia mais:

Testes no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização da fase 3 de testes (quando testam em humanos) das vacinas produzidas pela Pfizer e Biontech. Os testes ocorrerão em São Paulo e Salvador, com 500 voluntários.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta